Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OBRIGADO!

Juventus anuncia a saída de Pirlo e agradece treinador: "Obrigado por tudo, boa sorte!"

Segundo a imprensa italiana, Pirlo será substituído por Massimiliano Allegri no comando da Juventus

Redação Publicado em 28/05/2021, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus anuncia a saída de Pirlo - GettyImages
Juventus anuncia a saída de Pirlo - GettyImages
Na manhã desta sexta-feira, 28, a Juventus anunciou a saída de AndreaPirlo da equipe, agradeceu todos os serviços prestados, e desejou boa sorte nessa nova caminhada. Com isso, o clube confirmou o retorno de MassimilianoAllegri no comando da equipe.
"Há alguns meses, Andrea Pirlo, um ícone mundial do futebol, começou uma aventura no banco da Juventus, a primeira como técnico. Para fazer isso, é necessário coragem, assim como a atenção com as suas próprias necessidades. Andrea começou (e tenham certeza disso: será um treinador brilhante) uma jornada de transformação, buscando trazer ideias e sua experiência de campeão para o campo", diz a nota.
Massimiliano Allegri retorna após dois anos, depois de ter conquistado o título italiano na temporada 2018/2019, mas ter fracassado na Liga dos Campeões, fato que motivou sua saída depois de cinco anos no cargo.
Pirlo deixa o comando da Juventus depois de apenas uma temporada no que foi seu primeiro trabalho como treinador principal, já que antes estava no Sub-23 da Velha Senhora. Sob seu comando, a Juventus disputou 52 jogos.
Com Pirlo, foram 34 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 108 gols marcados e 50 sofridos.
O ídolo do clube italiano conquistou a Supercopa da Itália e a Copa da Itália, mas caiu nas oitavas de final da Champions para o Porto.
Além disso, ainda fez uma campanha bem abaixo das expectativas no Campeonato Italiano, ficando na quarta posição, garantindo vaga na próxima Champions apenas na última rodada e graças a um tropeço do Napoli.
Confira o anúncio da Juventus na íntegra:
"Obrigado, Andrea.
Estas são as primeiras palavras que todos nós devemos dizer no final desta especial experiência juntos.
Há alguns meses, Andrea Pirlo, um ícone do futebol mundial, iniciou sua nova aventura, a primeira como treinador.
Para isso, antes de mais nada, é preciso coragem, mas também consciência, sobretudo num período marcado por milhares de dificuldades, com o mundo forçado a reinventar suas próprias regras dia após dia pela pandemia .
Pirlo acaba de dar os primeiros passos do que, sem dúvida, se tornará uma brilhante carreira como técnico.
Uma aventura de transformação, buscando, e muitas vezes conseguindo, trazer para o campo suas ideias e sua experiência como campeão.
E como no futebol o que conta são as vitórias, vamos lembrar delas: em poucos meses a Juve de Pirlo conquistou dois troféus: a Supercopa da Itália e a Copa da Itália. E ele, como treinador, trouxe para casa vitórias brilhantes nos campos mais prestigiosos, do San Siro ao Camp Nou.
Por tudo isto, pela coragem, pela dedicação, pela paixão com que demonstrou todos os dias, os nossos agradecimentos ao Maestro, ao Treinador e à Andrea, que vem mesmo do coração.
Bem como nossos desejos de boa sorte para o futuro, que certamente será maravilhoso".