Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VOLTOU!

Juventus anuncia o retorno de Pogba para a sua segunda passagem

Juventus fechou a contratação do meio-campista, que atuou na equipe italiana entre os anos de 2012 e 2016, e chega depois do fim do seu contrato com o United

Redação Publicado em 11/07/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus anuncia Pogba - GettyImages
Juventus anuncia Pogba - GettyImages

A Juventus anunciou na manhã desta segunda-feira, 11, que o meio-campista Paul Pogba está oficialmente de volta à equipe! O jogador, que atuou na equipe italiana entre os anos de 2012 e 2016, foi contratado depois do fim do seu contrato com o Manchester United, seis anos depois de ter sido vendido por 100 milhões de euros justamente para os Red Devils.

Dessa forma, o jogador francês de 29 anos, fechou um contrato com a Juventus válido por quatro anos, até junho de 2026. Assim, Pogba será dono da camisa 10, que pertencia ao argentino Dybala. Além dele, o clube italiano já havia anunciado, na última sexta-feira, 8, a chegada de Ángel Di María, que também chegou sem custos após término de contrato.

Canal - SportBuzz

Com a oficialização do acerto com a Velha Senhora, Pogba segue tendo em sua carreira somente dois clubes atuando como jogador profissional. Sendo revelado pelo Manchester United, ele foi contratado pela Juventus em 2012, quando estava em fim de contrato. Nas quatro temporadas disputadas na Itália, ele se destacou com 178 jogos disputados, 34 gols e 32 assistências.

Foi justamente esse destaque que ganhou atuando pelo futebol italiano que fez com que o Manchester United quisesse a contratação do jogador, em 2016, depois de pagar 100 milhões de euros à Juventus pelo negócio. No entanto, a passagem do jogador pelos Red Devils acabou sendo abaixo do que estavam esperando nas últimas sete temporadas. 

Juventus anuncia a volta de Pogba ao time
Juventus anuncia a volta de Pogba ao time (Crédito: GettyImages)

A saída conturbada

Manchester United e Pogba já não vinham mais se entendendo há alguns meses e a saída do jogador foi apenas mais uma consequência da reformulação pela qual os Red Devils passam. No entanto, o francês não parece ter ficado muito satisfeito com a forma como se deu as conversas com o seu ex-clube para a renovação contratual.

Em forte declaração para o "Pogmentary", o meio-campista abriu o jogo em relação a sua saída do Manchester United. Pogba revelou que os Red Devils não o procuraram da forma como deveriam. De acordo com o craque, ele quer mostrar na próxima temporada que o seu antigo clube cometeu um grande erro em dispensá-lo da forma como fez nos últimos meses.