Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REAL MADRID

Jovem estrela do Manchester City entra na mira do Real Madrid

O clube merengue acredita que Phil Foden seria ideal para o meio-campo da equipe

Redação Publicado em 28/12/2020, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Foden está na mira do Real Madrid - Getty Images
Phil Foden está na mira do Real Madrid - Getty Images

Os jovens da Inglaterra continuam chamando a atenção no futebol mundial. Desta vez, quem entrou na mira do Real Madrid foi Phil Foden, do Manchester City. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o meio-campista é um dos nomes da lista de interesses do clube merengue.

A publicação afirmou que Phil Foden estaria insatisfeito com as poucas oportunidades sob o comando de Pep Guardiola e pensa em deixar o Manchester City. Aos 20 anos, o meia inglês não tem sido titular na equipe há alguns jogos e busca novos ares em outros clubes.

Phil Foden iniciou sua carreira nas categorias de base do Manchester City e fez sua estreia na equipe principal em novembro de 2017, numa partida contra o Feyenoord. Com isso, se tornou o quarto jogador inglês mais jovem a jogar na Champions League, com 17 anos e 177 dias. 

Desde sua estreia no Manchester City, Phil Foden marcou 20 gols e foi responsável por 16 assistências em 92 partidas. Com a camisa dos Citizens, conquistou oito títulos, entre eles a Premier League por duas vezes. Na atual temporada, o meia inglês marcou presença em apenas 18 jogos, onde balançou as redes por cinco vezes.

O sucesso de Phil Foden também o acompanha na Seleção da Inglaterra. Com a equipe Sub-17, foi campeão da Copa do Mundo em 2017, e recebeu a Bola de Ouro, ou seja, o melhor jogador da competição. Em agosto de 2020, foi convocado pela primeira vez para o time principal pelo técnico Gareth Southgate

O atual valor de mercado de Phil Foden é de 60 milhões de euros e o contrato do jogador com o Manchester City é válido até junho de 2024.