Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COBIÇADO!

Jovem do Grêmio e Seleção Brasileira é classificado como ‘perfeito’ para substituir Fernandinho no City

Volante foi apontado por jornais ingleses como uma peça fundamental para o elenco de Guardiola

Pedro Ungheria Publicado em 27/05/2020, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem do Grêmio deve estar com os dias contados no Brasil - Transmissão Globo
Jovem do Grêmio deve estar com os dias contados no Brasil - Transmissão Globo

Muito se especula sobre o final da carreira de Fernandinho! Por mais que o volante siga atuando em alto nível e com o contrato renovado até 2021, não se sabe como que o Manchester City lidará com a permanência do brasileiro no elenco. Com isso, alguns veículos locais já passaram a esboçar sugestões para Pep Guardiola nos citizens.

De acordo como The Manchester Evening News, a melhor alternativa estaria em solos brasileiros. Além de representar as categorias de base da canarinho, o garoto é uma das peças principais do elenco de Renato Gaúcho, no Grêmio. Estamos falando de Matheus Henrique.

Por mais que sua carreira seja recente, tendo em vista o fato de que ele despontou no futebol brasileiro em 2018, no Gauchão, o volante logo recebeu oportunidades no time principal, sem falar nas diversas convocações, que foram desde a Seleção principal, comandada por Tite, até a sub-23, onde é titular absoludo.

Na publicação em questão, a reportagem não poupa elogios ao falar do garoto. Para eles, a presença de Matheus supriu totalmente a falta que o volante Arthur, atualmente no Barcelona, fez ao deixar a equipe par atuar na Europa.

“Henrique é o meio-campista completo. Ele tem um estilo de passes impressionante, com habilidade para ditar o ritmo do jogo. E se sente tão confortável para entrar na área adversária quanto para proteger seus próprios zagueiros. Ainda é um bom driblador e tem boa finalização à distância”, dizia a nota.

Por mais que reconheçam toda a versatilidade do jovem, os mesmos não esqueceram de enfatizar que o tirar do Grêmio não será uma tarefa fácil. Com contrato até o fim de 2023, Matheus possui uma multa alta e espera-se que os gaúchos não o liberem por um valor que não seja expressivo.

Recentemente, algumas equipes do Velho Continente já demonstraram interesse no brasileiro. Entre elas estão algumas italianas e Barcelona, Monaco e Shakhtar Donetsk.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.