Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BOLADA!

Jornal espanhol revela números da transferência de Suárez para o Atlético de Madrid; confira!

Jogador chegou ao clube depois de deixar o Barcelona, que recebeu uma bolada

Redação Publicado em 19/02/2021, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez em campo comemorando o gol pelo Atlético de Madrid - GettyImages
Luis Suárez em campo comemorando o gol pelo Atlético de Madrid - GettyImages

Pelo o que indica o jornal "SPORT", a transferência de Luis Suárez para o Atlético de Madrid tem tudo para entrar no ranking das mais caras do futebol. A publicação destaca que o jogador não chegou de graça, e uma bolada foi investida.

O jornal afirma ter tido acesso aos documentos que apontam que o Barça recebeu cinco milhões de euros fixos e mais seis em variáveis. Dessa forma, o valor chegaria aos 11 milhões se todas as metas forem cumpridas.

O interessante é que essas informações vão totalmente ao contrário do que especulado inicialmente, onde a versão afirmava que Suárez havia deixado o clube catalão de graça.

De acordo com fontes próximas à negociação, deixar o Barcelona de graça era uma exigência do próprio jogador, até porque a atitude de se desfazer do uruguaio não foi bem recebida pelo camisa 9 e seu staff, que ainda tinha um ano de contrato.

O Barça já levou o primeiro montante das variáveis, que seria quando Suárez completasse 20 jogos com a camisa dos colchoneros, no valor de dois milhões de euros. A segunda, que também tem valor de dois milhões de euros, será caso o Atlético de Madrid chegue às quartas de final da Liga dos Campeões.

Já a terceira tem o mesmo valor e mesmo conceito da última, mas é válida somente para a próxima temporada.

Outro detalhe significativo é o salário de Suárez. O Atlético de Madrid paga um salário inferior ao que recebia no Barcelona e a diferença desse valor é paga pelo próprio clube catalão.