Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FC BARCELONA

Jornal espanhol revela lista de dispensa de Ronald Koeman no Barcelona

O treinador holandês está promovendo uma renovação na equipe e brasileiro que acabou de chegar já pode estar de saída

Redação Publicado em 11/11/2020, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koeman quer promover uma reforma na equipe do Barcelona - Getty Images
Koeman quer promover uma reforma na equipe do Barcelona - Getty Images

Desde a chegada de Ronald Koeman no Barcelona, o clube já passou por muitas modificações. Jogadores importantes como Luis Suárez e Ivan Rakitic foram dispensados e nomes como Miralem Pjanic e Philippe Coutinho chegaram para reforçar a equipe.

Mas parece que Koeman ainda quer mudar ainda mais o time do Barcelona. O jornal espanhol ASrevelou uma lista de jogadores que o treinador pretende dispensar na próxima janela de transferência. Segundo a publicação, o holandês á teria notificado os atletas de que eles não fazem parte de seus planos.

O primeiro da lista é Samuel Umtiti. Campeão do mundo pela Seleção Francesa, o zagueiro tem sofrido com diversas lesões e encontrou dificuldades de se manter na equipe. Desde a chegada de Koeman, o francês ainda não foi utilizado pelo treinador.

Riqui Puig era visto como uma promessa do Barcelona, e aos 21 anos também está perto de dizer adeus ao clube. O meio-campista jogou por apenas três minutos sob o comando de Koeman e também complementa a lista de dispensa.

Carles Aleña é cria da base do Barcelona e na temporada passada foi emprestado ao Real Betis. O meio-campista de 22 anos chegou a recusar propostas de clubes ingleses para retornar aos Culés, mas foi frustrado pela chegada de Koeman, que o colocou no mercado.

Junior Firpo jogou por 29 minutos em duas partidas sob o comando de Koeman e também está cada vez mais perto de deixar o clube. O jogador chegou ao Barcelona em agosto de 2019 do Real Betis mas seu futuro na equipe segue incerto.

A chegada de Martin Braithwaite ao Barcelona do Leganés foi uma surpresa para todos. Mas o atacante também não conseguiu se firmar na equipe e jogou 37 minutos em quatro partidas na Era Koeman. O dinamarquês de 29 anos pode ser o próximo a deixar o clube.

O último da lista é o brasileiro Matheus Fernandes. O Barcelona pagou 7 milhões de euros ao Palmeiras pelo volante de 22 anos, mas Koeman sequer relacionou o jogador para qualquer partida. 

A atual fase do Barcelonanão é a das melhores. No primeiro clássico de Koeman como treinador a equipe foi derrotada por 3 a 1 em casa pelo Real Madrid e hoje ocupam a oitava colocação da La Liga.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.