Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FC BARCELONA

Jornal espanhol afirma que Lionel Messi irá permanecer no Barcelona até 2023

Após deixar o clube catalão, o atacante argentino estaria disposto a jogar em equipe da MLS

Redação Publicado em 31/12/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi pode permanecer no Barcelona até 2023 - Getty Images
Lionel Messi pode permanecer no Barcelona até 2023 - Getty Images

A novela da permanência de Lionel Messi no Barcelona acaba de ganhar mais um capítulo. Para quem não lembra, o argentino está em seu último ano de contrato com o clube e ameaçou sair antes do início da temporada, e chegou perto de se juntar ao Manchester City e seu antigo treinador, Pep Guardiola.

Desta vez, o jornalista Jose Antonio Ponseti, do El Larguero, afirmou que Lionel Messi irá permanecer no Barcelona até o final da temporada 2022-23. Ou seja, o argentino irá renovar seu contrato com o clube, já que equipes como Manchester City e Paris Saint-Germain entraram na briga para contratar o atacante.

Jose Antonio Ponseti também divulgou que Lionel Messi está ansioso para se transferir ao Inter Miami, clube da MLS cujo presidente é ninguém menos que David Beckham. O argentino já afirmou ter vontade de jogar em algum clube da principal liga de futebol dos Estados Unidos e seu destino pode estar traçado.

Segundo relatos da imprensa espanhola, Lionel Messi pensa em se reunir com o antigo companheiro de Barcelona e amigo, Luis Suárez, no Inter Miami. David Beckham já havia sondado uma possível contratação do uruguaio quando antes do camisa 9 assinar com o Atlético de Madrid.

O Manchester City havia proposto um contrato semelhante à Lionel Messi, para que o jogador atuasse nos Citizens e algumas temporadas depois fosse para o clube parceiro na MLS, o New York City FC. O antigo parceiro de Barcelona do argentino, David Villa, já vestiu a camisa da equipe norte-americana e é o maior artilheiro da história do time. Andrea Pirlo também já atuou nos Pigeons.