Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jornal aponta disputa de clubes por Haaland na próxima janela, e aponta quem sairia na frente pela contratação

Haaland é especulado para deixar o Borussia Dortmund em todas as janelas de transferência

Redação Publicado em 17/09/2021, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages

A próxima janela de transferências nem começou, mas o nome de Haalandjá voltou a ser um dos mais especulados quando falamos de contratação. Em reportagem divulgada nesta sexta-feira, 17, o jornal espanhol "As" apontou que haverá uma grande disputa pelo jogador.

A publicação destaca que uma "verdadeira guerra" entre os clubes grandes da Europa vai acontecer assim que for possível contratar de novo. No entanto, nessa disputa, o RealMadrid sairia com vantagem para acertar com o Borussia Dortmund a compra de Haaland.

"Está chegando o momento em que acontecerá uma duríssima batalha para ter o atacante que irá dominar a próxima década na Europa. Ele é, depois de Mbappé, o jogador de maior valor de mercado no futebol mundial", escreveu o jornal.

"Todos sabem que Haaland é o objetivo prioritário do Real Madrid depois do próprio Mbappé, e é justamente o clube merengue o que está melhor posicionado para ter seus serviços - apesar de Robert Lewandowski também estar disponível no mercado a partir da próxima janela", completou.

Dessa forma, a publicação revela que existe um acordo entre o Borussia Dortmund e o empresário do jogador, MinoRaiola, para que ele seja vendido ao final da temporada 2021/22, deixando ainda mais claro que sua saída será certa, mas depende saber para onde vai.

Apesar disso, não existe um preço fixado como multa rescisória do atacante, assim, quem quiser ter Haaland no elenco, terá que fazer a maior oferta, o que deve promover um verdadeiro "leilão" com valores astronômicos.

O jornal ainda aponta que se o Real Madrid realmente conseguir contratar Mbappé de graça em junho do ano que vem, quando termina seu contrato com o PSG, a equipe parisiense entra na briga para se tornar a maior rival dos merengues na disputa por Haaland.

"Mas, no momento, Florentino Pérez segue sendo o melhor posicionado para ter o jogador. O presidente do Real Madrid tem a seu favor algumas cartas, como a vontade do atleta em vestir a camisa branca e jogar no Santiago Bernabéu reformado", informou o jornal.

"Além disso, Florentino tem excelente relação com o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke. Só há incerteza sobre o que pensará Mino Raiola, que tem uma grande influência sobre o futuro de seus agenciados, e Haaland não é uma exceção", finalizou.