Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jorge Jesus recebe conselho e pode frustrar Atlético-MG

Atlético-MG está em busca de um novo treinador para o lugar de Cuca e o nome favorito da diretoria é o de Jorge Jesus, mas as negociações com o português não parecem estar indo para um final feliz

Redação Publicado em 03/01/2022, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus está negociando com o Atlético-MG - GettyImages
Jorge Jesus está negociando com o Atlético-MG - GettyImages

Atlético-MG e Jorge Jesus possuem perspectivas diferentes em torno das negociações que envolvem ambos para definir o futuro treinador do Galo. O time alvinegro elegeu o português como sua primeira opção e tem concentrado todos os seus esforços para fechar a contratação do Mister, que foi multicampeão no Brasil pelo Flamengo

No entanto, de acordo com informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG e Jorge Jesus tem visões diferentes sobre o negócio. Enquanto o Galo mantém o otimismo para a reunião desta quarta-feira, 4, e segue acreditando que pode converser o português a a trabalhar pelo alvinegro no Brasil, JJ ainda não parece convencido de retornar ao país. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo a publicação, Jorge Jesus teria sido aconselhado pela sua comissão técnica e pessoas próximas garantem que o conselho foi para não acertar com o Atlético-MG. Ainda seguindo as informações, o treinador estaria indo para a reunião que acontecerá nesta quarta-feira, 4, com a decisão de não aceitar a oferta do Galo. 

O "Globo Esporte" ainda informa que existe a possibilidade do técnico mudar de ideia até lá, porém a tendência é de que ele recuse trabalhar no Atlético-MG em 2022. O staff de Jorge Jesus não descarta um retorno ao Brasil, mas devido ao grande sucesso que fez no Flamengo, as pessoas próximas o aconselham a não voltar para o país tão rapidamente. 

Jorge Jesus pode não aceitar oferta do Atlético-MG (Crédito:GettyImages)

A proximidade e o peso dos resultado que alcançou pelo Flamengo são fatores que estão pesando para que Jorge Jesus não aceite a oferta do Atlético-MG. O técnico português tem outras possibilidades ao final da temporada europeia e também para essa janela de transferências, principalmente no mundo árabe, mas a volta ao Brasil ainda não é vista como a melhor opção para esse momento da carreira de JJ. 

Vale destacar, que Jorge Jesus vem de uma experiência parecida com a que está vivendo agora. Quando trocou o Flamengo pelo Benfica em 2020, o técnico foi para uma equipe em que conquistou títulos importantes, porém o seu trabalho não foi dos melhores e resultou em sua recente demissão. Por sinal, sua saída dos Encarnados foi desgastante e gerou uma série de polêmicas.