Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BOLADA!

Joia do Barcelona renova até 2026, e clube estipula multa rescisória de 1 bilhão de euros!

Jogador, de apenas 18 anos passou a ter a multa rescisória mais cara da história do Barcelona

Redação Publicado em 14/10/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedri, jogador do Barcelona com as mãos na cabeça - GettyImages
Pedri, jogador do Barcelona com as mãos na cabeça - GettyImages

Nesta quinta-feira, 14, o Barcelonaanunciou a renovação contratual da sua mais nova joia: o meio-campista PedriGonzález. O jogador de apenas 18 anos fechou um novo vínculo válido até 2026, e uma multa rescisória bilionária, sendo a mais alta da história da equipe catalã.

Para se ter uma ideia, baseado na informação do clube, a multa rescisória do atleta passou a ser de 1 bilhão de euros, nada mais nada menos do que cerca de R$ 6,3 bilhões, sendo a mais cara da história do Barcelona.

O jovem jogador chegou ao clube espanhol em agosto de 2020, e logo acabou ganhando seu espaço no elenco. No último ano, ele entrou em campo em 53 oportunidades vestindo a camisa do Barça, e se tornou jogador com mais partidas pelo clube na temporada.

Pedri disputou a última Eurocopa pela Espanha, e foi o jogador mais jovem a estrear pelo país na história do torneio. Por lá, ainda foi premiado como melhor jogador jovem, e integrou a seleção da competição.

Como se não pudesse parar por aí, o meio-campista foi medalhista de prata nas Olimpíadas, perdendo na final para o Brasil.