Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

John Textor detona PSG e faz mistério sobre Lucas Paquetá

John Textor abriu o jogo sobre o PSG e também falou em relação ao futuro de Lucas Paquetá; meio-campista recebeu sondagens de alguns gigantes europeus!

Redação Publicado em 02/08/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor mandou um forte recado para o PSG e abriu o jogo sobre as suas pretensões com Paquetá - Vítor Silva / Botafogo / Flickr - GettyImages
John Textor mandou um forte recado para o PSG e abriu o jogo sobre as suas pretensões com Paquetá - Vítor Silva / Botafogo / Flickr - GettyImages

John Textor abriu o jogo sobre a rivalidade com o PSG e uma possível saída de Lucas Paquetá nesta janela de transferências. O atual acionista majoritário do Botafogo e também do Lyon concedeu entrevista para o "L'Equipe" e falou sobre as suas pretensões para o time francês. O americano avisou que vai brigar com o Paris Saint-Germain na sequência dos próximos anos e ainda mostrou certo incômodo com a forma como os rivais da capital tratam a base.

Para quem não sabe, o Paris tem um projeto mundial chamado "PSG Academy", onde diversos jovens do mundo todo vestem a camisa do clube francês e iniciam a sua caminhada no futebol. John Textor se mostrou incomodado com a forma como isso é feito pelo Paris Saint-Germain e aproveitou para dar fortes declarações contra os principais rivais do Campeonato Francês.

O Paris veio para a Flórida com esse programa estúpido, a PSG Academy, colocando camisa em todo mundo. O pessoal do PSG criou o programa, a licença, e me disseram que nenhuma criança iria ao PSG. Eu pensei: ‘Por quê? Por que dizer isso?", destacou. John Textor ainda continuou seus questionamentos contra o PSG e avisou que o Lyon vai brigar por títulos.

"Por que vir à Flórida, onde há latinos, e dizerem que nenhuma dessas crianças estará no time? Por que estão aqui? Para vender camisas? Se eu posso encontrar 11 jogadores no mundo que você não pode achar ou comprar, nós podemos te vencer. Nós (Lyon) não vamos vencê-los todo ano, mas o Lyon já venceu o PSG antes", continuou a sua crítica ao PSG.

John Textor ainda finalizou sobre o tema e mandou um recado para o Paris Saint-Germain: "Eu acredito que as regras vão mudar. É como se o PSG fosse o único time francês, para quem vê de fora, mas eu sei que não é verdade. Para ser mais igual, temos que achar jogadores que eles não conseguem achar, aumentar nossas receitas e pagar mais. As pessoas não gostam de ver o mesmo campeão sempre".

E o futuro do Lucas Paquetá?

Além de fazer algumas fortes críticas ao PSG, John Textor analisou o futuro de Lucas Paquetá no Lyon. O dirigente fez mistério e ressaltou a confiança no trabalho do atual presidente da equipe francesa. Vale destacar que o brasileiro é um dos principais nomes do clube e chama atenção de clubes como o Manchester City, que pensa na sua contratação numa saída de Bernardo Silva. 

Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês
Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês - Getty Images

"Jean-Michel Aulas (presidente do Lyon) é incrível. Ele me mantém informado, está fazendo um grande trabalho para preparar o time para os próximos dois, três anos. Tenho detalhes, mas ele não me pergunta: ‘Tenho que vender Paquetá?’ É um importante jogador, e eu não tomo essas decisões", finalizou John Textor sobre o futuro do meio-campista brasileiro.