Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jogador fora dos planos de Koeman aceita deixar o Barcelona, mas impõe condição, diz jornal

Barcelona começou a negociar alguns jogadores que não serão utilizados por Koeman na reestruturação do elenco

Redação Publicado em 02/08/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona correndo durante o aquecimento - GettyImages
Jogadores do Barcelona correndo durante o aquecimento - GettyImages

Ainda investindo na reformulação do seu elenco para esta temporada que logo começa, o Barcelona voltou a colocar em prática, a lista de dispensa de alguns atletas que não serão utilizados por Koeman.

Ao que tudo indica, de acordo com o jornal espanhol "Sport", um desses nomes, que inclusive já teria aceitado deixar o Barcelona é SamuelUmtiti. Um dos motivos para isso é que o clube busca se desfazer dos altos salários, para se adequar ao teto proposto pela LaLiga.

Segundo informações da publicação, Umtiti, que não está nos recentes planos de Ronald Koeman, já aceitou deixar a equipe espanhol. No entanto, o jogador impôs uma condição: ser negociado com uma equipe que vai disputar a Champions League.

A ideia do francês de 27 anos é assim que sair do Barcelona, onde tem contrato válido por mais duas temporadas, entrar para uma equipe onde possa ter mais oportunidades.

Umtiti chegou ao Camp Nou na janela de transferências de verão de 2016 pelo valor de 25 milhões de euros, na época, depois de se destacar com a camisa do Lyon. Desde então, ele entrou em campo 132 vezes e marcou dois gols.

Além disso, o jogador também conquistou, para incrementar seu currículo, duas vezes o Campeonato Espanhol, três vezes a Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.