Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / WOLVERHAMPTON

Jogador do Liverpool pode ser o novo reforço do Wolverhampton

Sem muito espaço nos Reds, Divock Origi entrou na mira dos Wolves

Redação Publicado em 18/12/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divock Origi entrou na mira dos Wolves - Getty Images
Divock Origi entrou na mira dos Wolves - Getty Images

Nem só de jogadores portugueses vive o Wolverhampton. Com a janela de transferência de janeiro prestes a abrir, o clube de Nuno Espírito Santo já mira em um grande nome para reforçar a equipe. 

Segundo o portal The Athletic, o Wolverhamptonestá interessado na contratação de DivockOrigi, do Liverpool. O centroavante chegaria aos Wolves como uma possibilidade para substituir Raúl Jiménez, que fraturou o crânio em uma dividida com David Luiz na partida contra o Arsenal.

O contrato de Divock Origi com o Liverpool é válido até 2024, e a última renovação do jogador belga com o clube foi em 2019. O centroavante está na equipe desde 2014 e já tem 35 gols e 13 assistências em 147 partidas. Entretanto, na temporada atual, entrou em campo na Premier League por apenas sete minutos. 

Somando a Copa da Liga Inglesa, a Champions e a Premier League, Divock Origi fez apenas sete partidas nesta temporada, marcando um gol e sendo responsável por uma assistência. O pouco tempo em campo é um dos motivos pelo qual o centroavante quer trocar o Liverpool por outro clube.

Cria do Genk, da Bélgica, Divock Origi iniciou sua carreira nas categorias de base do Lille, da França. Em 2014 assinou com o Liverpool, mas passou sua primeira temporada emprestado ao clube francês. Após retornar aos Reds, jogou por dois anos e foi emprestado novamente, desta vez ao VfL Wolfsburg, da Alemanha.

Desde quando voltou ao Liverpool, Divock Origi tem sido utilizado por Jurgen Klopp como substituição ou como opção para poupar os titulares. O atual valor de mercado do centroavante belga é de 16 milhões de euros.