Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ATLÉTICO DE MADRID

Jogador do Chelsea está perto de assinar com o Atlético de Madrid

Marcos Alonso não conquistou seu espaço sob o comando de Frank Lampard e pode deixar o clube inglês

Redação Publicado em 30/12/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Alonso está perto de assinar com o Atlético de Madrid - Getty Images
Marcos Alonso está perto de assinar com o Atlético de Madrid - Getty Images

O Atlético de Madrid não poderá contar mais com Diego Costa para o restante da temporada, já que o jogador rescindiu seu contrato com o clube, mas está perto de ter um novo nome na equipe assim que a janela de transferência europeia abrir em janeiro. 

De acordo com o jornal espanhol AS, Marcos Alonso pode ser o novo reforço do Atlético de Madrid, já que o lateral-esquerdo de 30 anos não conquistou seu espaço no Chelseasob o comando de Frank Lampard. Na atual temporada, o jogador fez apenas três partidas na Premier League, todas no mês de setembro. 

Marcos Alonso está no Chelsea desde 2016 e já fez 152 jogos pelo clube, marcando 22 gols e sendo responsável por 17 assistências. Esteve na equipe que conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Europa League. Entretanto, desde a chegada de Frank Lampard, o espanhol não é nem convocado pelo treinador.

O atual valor de mercado de Marcos Alonso é de 13 milhões de euros e o Atlético de Madrid estaria interessado no empréstimo do jogador até o final da temporada, já que o espanhol tem contrato com o Chelseaaté 2023.

Marcos Alonso iniciou a carreira nas categorias de base do Real Madrid e fez apenas uma partida pela equipe principal do clube. Em 2010 se transferiu para o Bolton Wanderers, onde ficou por três anos. Foi contratado pelo Fiorentina em 2013 e no ano seguinte foi emprestado ao Sunderland

Caso aceite ser emprestado ao Atlético de Madrid, Marcos Alonso irá disputar a titularidade com nomes como Renan Lodi e Manu Sánchez. Vale lembrar que os Colchonerosestão na liderança da La Liga com 32 pontos e dois jogos a menos que os demais adversários.