Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jael de volta ao Grêmio? Atacante rescinde com FC Tokyo e prioriza retorno ao Tricolor

Centroavante está livre no mercado e pode ser opção para diversos clubes brasileiros

Redação Publicado em 19/01/2021, às 15h01 - Atualizado às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jael em ação pelo Grêmio - GettyImages
Jael em ação pelo Grêmio - GettyImages

Jael rescindiu seu contrato com o FC Tokyo, do Japão, e está livre para voltar ao Brasil. Ainda sem divulgar os pretendentes por seu futebol, o centroavante já deixou claro que vai dar prioridade para retornar ao Grêmioe trabalhar com Renato Gaúcho mais uma vez. 

Para quem não se lembra, o jogador foi extremamente decisivo na final da Libertadores de 2017, quando deu a assistência para o gol de Cícero, na decisão da competição. Utilizado como uma espécie de 12º jogador, Jael fez 14 gols em sua passagem pelo Tricolor. 

Em entrevista para o Globo Esporte, o atacante deu maiores detalhes de sua preferência pelo Grêmio e revelou alguns pontos pelos quais se identifica com o clube gaúcho. Além disso, contou que essa experiência no Japão, foi sua última fora do país e o foco é retornar a elite do futebol brasileiro. 

"Não saio mais do Brasil agora. Vou trabalhar forte em qual clube for, vou ficar pelo Brasil. Já deu de para ir para fora, quatro vezes. Já vivi as experiências que tinha que viver. Agora vou aproveitar mais a familia, as filhas pequenas", disse. 

Ele ainda seguiu: "Vou ser sincero. Logicamente pelo carinho, respeito, identificação que criamos... vai ser (prioridade), mas não sei se vai ter alguma coisa. Minha prioridade é o clube que for o melhor emprego. Lógico que o Grêmio é prioridade, mas vou pra o clube que me der oportunidade. Pelo carinho e respeito, se vier alguma coisa, vamos conversar, mas até o momento não tem nada. Até pelos clubes estarem disputando ainda coisas importantes".

Na sua passagem pelo Japão, o centroavante passou pela dificuldade de algumas lesões e também para se recuperar delas. Com isso, teve poucas oportunidades e marcou apenas dois gols em 36 jogos disputados por FC Tokyo e também Matsumoto Yamaga.