Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE FORA!

Invasão de torcedores e agressões contra o elenco começa a custar caro para o Figueirense; entenda!

Presidente do clube catarinense deu detalhes sobre o pedido de saída do atacante

Pedro Ungheria Publicado em 08/09/2020, às 08h33 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figueirense segue lidando com dificuldades para trabalhar o elenco - Patrick Floriani/FFC
Figueirense segue lidando com dificuldades para trabalhar o elenco - Patrick Floriani/FFC

A situação no Figueirense não é das melhores! Após um começo de Brasileirão bem instável, o time de Santa Catarina viu um número de 40 torcedores invadirem o Centro de Treinamento do Orlando Scarpelli e cobrarem os jogadores da pior forma, até mesmo com agressão.

Dias depois do ocorrido, isso começou a refletir negativamente no elenco, afinal, o primeiro nome já pediu para sair. O atacante Pedro Lucas deixou claro que não seguiria disputando a série B pelo Figueirense, a notícia foi dada pelo presidente do clube.

Durante uma entrevista para o Bom Dia Santa Catarina, da última segunda-feira, 7, o mandatário Norton Boppré deixou claro que está ciente das dificuldades e trabalhará em cima disso, visando uma melhoria com o Alvinegro.

“O Figueirense não quer que profissionais descontentes se mantenham no elenco. Saberemos entender isso, mas não há nenhum outro atleta que pediu para sair. Estamos todos focados, mesmo em todas as dificuldades, e embuídos na conquista dos objetivos”, disse ele.

Elano, treinador do Figueirense (GettyImages)

Sobre a saída de Pedro, que estava emprestado pelo Internacional, o presidente deixou claro que, antes da agressão, o jovem de 22 anos já tinha interesse de deixa a casa. Com a camisa alvinegra, o craque marcou três gols em 18 anos.

“Muito antes do episódio, o empresário dele consultou sobre a possibilidade do Pedro Lucas deixar o grupo. Não sei se há outro encaminhamento profissional a ele ou retorno ao Internacional. Certamente impactado pelo ocorrido, ele entendeu que é o momento para sair”, respeitou o profissional.

Sem Pedro Lucas, o elenco do Figueirense está em Cuiabá, onde na noite de terça-feira, às 19h15, encara o time da capital do Mato Grosso pela Série B do Brasileiro.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.