Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Internacional revela oferta do Zenit por Yuri Alberto e surpreende

Yuri Alberto é o grande nome do Internacional para a temporada de 2022, mas o Zenit fez uma oferta irrecusável pelo atacante; confira detalhes!

Redação Publicado em 24/01/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto pode trocar o Internacional pelo Zenit, mas Inter faz jogo duro na negociação - GettyImages
Yuri Alberto pode trocar o Internacional pelo Zenit, mas Inter faz jogo duro na negociação - GettyImages

Yuri Alberto é um dos jovens atacantes mais desejados do futebol brasileiro. Considerado o principal ativo do Internacional, o jogador recebeu uma oferta de R$ 124 milhões do Zenit pela sua contratação e o Colorado balançou com a possibilidade da transferência. No entanto, o Inter parece disposto a tentar fazer com que o centroavante fique em Porto Alegre. 

Em entrevista para a "Rádio Atlântida", no programa "Bola nas costas", Alessandro Barcellos confirmou que uma oferta chegou a mesa do Internacional nos últimos dias. De acordo com o dirigente do Inter a ideia é de que não haja uma saída de Yuri Alberto logo no início da temporada e que o clube vai tentar manter a sua jovem promessa longe do Zenit. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Hoje existe uma proposta oficial sobre o Yuri, a qual nós estamos avaliando, uma proposta importante, e vamos avaliar isso para que a gente possa tomar uma decisão. A nossa ideia é que ele não saia agora. A ideia é que saia, já era um planejamento nosso, combinado com o atleta, que o mínimo até o mês de julho ele pudesse ficar com a gente", afirmou.

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Internacional não quer perder Yuri Alberto neste primeiro semestre de 2022 e pensa em negociá-lo apenas a partir de julho. Nada impede que o Colorado chegue num acordo com o Zenit, da Rússia, e feche a transferência do atacante. A ideia é de vender o atleta para os russos e convencê-los de manter ele no Brasil até o meio do ano. 

Yuri Alberto em ação pelo Inter
Internacional:  Yuri Alberto está próximo de trocar o Inter pelo Zenit, da Rússia  (Crédito: GettyImages)

Outro ponto surpreendente do negócio é a tentativa do Internacional em vender o atleta pelos R$ 124 milhões e ainda manter 10% dos direitos econômicos do atleta. Ou seja, o Inter possui 75% de Yuri Alberto e, caso a negociação com o Zenit avance nos moldes que o Colorado propõe, a tendência é de que o time gaúcho saia da negocia com 65% da quantia total.