Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Internacional tenta contratação de zagueiro do Bahia, que pertence ao Benfica

Emprestado pelo Benfica ao Bahia, Conti está na mira do Internacional

Redação Publicado em 16/06/2021, às 14h52 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional tenta a contratação de zagueiro do Bahia, que pertence ao Benfica - GettyImages
Internacional tenta a contratação de zagueiro do Bahia, que pertence ao Benfica - GettyImages

Um dos grandes problemas do Internacional nesta temporada de 2021 é a defesa. Nos três primeiros jogos desta edição do Brasileirão, o Colorado já sofreu sete gols e com erros defensivos que chamaram a atenção da torcida. Pensando em reforçar o setor, o clube gaúcho estaria interessado em trazer Conti, que atua pelo Bahia e pertence ao Benfica

De acordo com informações de Bruno Andrade, colunista do "Uol Esporte", o zagueiro estaria na mira do Internacional, que abriu negociações pelo argentino. As conversas ainda estão no começo e, se quiser contratar Germán Conti, o Colorado terá de desembolsar uma boa quantia. 

No entanto, em meio a isso tudo, tem o Bahia. O Tricolor é quem conta com o zagueiro até este momento e possui uma cláusula de compra de 12 milhões de reais ao final do período de empréstimo. Para tentar a contratação de Conti, o Internacional teria que negociar diretamente com o Benfica, atual dono dos direitos econômicos do atleta. 

Enquanto o Internacional pensa na chegada do argentino, o Uol ainda garante que Ligger está perto de fechar com o Bahia. O zagueiro está perto de um acordo para deixar o Red Bull Bragantino e está bem próximo de ser reforço na equipe de Dado Cavalcanti. 

E QUEM DEVE ASSUMIR O INTERNACIONAL?

Depois de uma passagem conturbada de Miguel Ángel Ramírez pelo Internacional, o clube procura um novo treinador, com estilo de jogo um pouco diferente, para conseguir extrair o melhor de cada jogador, assim como Abel Braga fez na temporada de 2020.

O Internacional vem tendo um início de temporada muito turbulento. Após chegar até a última rodada do Brasileirão brigando pelo título, o torcedor colorado esperava que a temporada fosse um pouco diferente. A derrota na final do Campeonato Gaúcho e a eliminação precoce na Copa do Brasil, contra o Vitória são apenas reflexos de um Internacional que estava irreconhecível.

A queda na competição que mais paga no país culminou na demissão do treinador espanhol e o clube gaúcho ainda não encontrou uma peça de reposição, mas alguns nomes ganharam força internamente nos últimos tempos.

Entre eles, o de Lisca foi ainda mais cotado após o pedido de demissão do América-MG, feito pelo treinador nesta segunda-feira, 14. Mas, ao que tudo indica, as chances dele voltar ao comando do Colorado agora se reduziram muito. Segundo o GE, o treinador enfrenta muita resistência internamente e não é unanimidade.

Por isso, um dos nomes mais fortes atualmente é o de Diego Aguirre. Apesar de o contato da diretoria com o treinador ainda não ter sido feito, existem grandes chances de o treinador voltar ao comando do clube gaúcho.

O uruguaio esteve à frente do Internacional em 2015 e comandou a equipe por 28 jogos, onde somou 12 vitórias, oito empates e oito  derrotas. Na passagem, Aguirre levou a equipe até a semifinal da Libertadores, onde foi eliminada pelo Tigres, do México.

Agora, o clube busca a volta do treinador com o objetivo de ter um estilo de jogo mais propositivo e com mais posse de bola no campo de ataque.