Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / Futebol

Internacional fica próximo de acertar com zagueiro do Corinthians

O Colorado chegou a um acordo de empréstimo na última segunda-feira, com opção de compra

Redação Publicado em 22/06/2021, às 07h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Méndez cabeceia a bola com Gabigol e Arrascaeta ao fundo - Getty Images
Bruno Méndez cabeceia a bola com Gabigol e Arrascaeta ao fundo - Getty Images

O zagueiro uruguaio de 21 anos, Bruno Méndez, está cada vez mais próximo de ir do Corinthiansao Internacional por empréstimo, com uma opção de compra. Apesar dos clubes negarem até que seja concluída, a negociação está envolvendo tanto os times quanto os representantes do jogador nos últimos dias.

 Para o Timão, ainda há uma possibilidade do jovem volante Nonato acabar indo para Itaquera. Ambas as partes discutem a possibilidade do envolvimento do jogador na negociação.

Segundo o GE, Méndez e seu grupo vêem com bons olhos a ida a um novo clube, afim de conseguir mais frequência dentro de campo e podendo até ser titular, o que quase aconteceu no Corinthians mas que não sustentou com a sua sequência de jogos — participou, em 2021, de 22 jogos no time que ainda era comandado pelo técnico Wagner Mancini, que inclusive o escalava como lateral em algumas ocasiões. 

Espera-se que o zagueiro brigue pela titularidade no Inter, principalmente com a recém chegada do compatriota Diego Aguirre para comandar o time.

Também seria uma oportunidade melhor para o jovem defensor, caso conquiste esses objetivos, de ficar mais próximo de uma convocação para a Copa do Mundo de 2022 com o Uruguai do técnico Óscar Tabárez.