Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RESUMÃO!

Internacional e Grêmio: confira o resumo do mercado da bola!

Internacional e Grêmio estão vivendo momentos diferentes e vão disputar campeonato distintos para 2022, porém a dupla gaúcha está ativa no mercado da bola; saiba mais detalhes

Redação Publicado em 31/12/2021, às 19h00 - Atualizado em 02/01/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Grêmio: confira o mercado da bola - GettyImages
Internacional e Grêmio: confira o mercado da bola - GettyImages

A temporada de 2022 está chegando e, tanto o Internacional quanto o Grêmio, estão em busca de novos nomes para reforçar o seu elenco para a próxima temporada. Apesar de ambos estarem vivendo momentos diferentes, as duas equipes decidiram se movimentar no mercado da bola e estão agitando os torcedores com a chegadas dos reforços. 

Dessa forma, o SportBuzz separou um resumo sobre tudo de melhor que pode rolar para os dois times em relação aos reforços em 2022. Além disso, vamos trazer também o que já existe de concreto para os dois clubes. Vale lembrar, que o Internacional não vai disputar a Libertadores, enquanto o Grêmio disputará a série B do Brasileirão. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

GRÊMIO! 

Começando pelo Grêmio, a equipe está passando por uma grande reformulação para a temporada de 2022. O Tricolor, que não vai disputar nenhuma competição internacional e caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, terá diversas mudanças no seu elenco e uma queda de investimento. Desta forma, alguns de seus principais atletas vão deixar o clube. 

As saídas já foram diversas e são representadas por Cortez, Rafinha, Borja, Jean Pyerre e também Alisson. Desses, três tiveram contrato rescindido, um foi devolvido para o Palmeiras e outro emprestado para o Athletico-PR até o final de 2022. Nesta lista ainda era para ter Diego Souza, mas houve uma reviravolta e o centroavante seguiu no Tricolor. 

Quem também saiu foi Vanderson. Neste sábado, 1, o Mônaco utilizou suas redes sociais para anunciar a chegada do lateral. O negócio foi lucrativo para o Grêmio, que vai receber, inicialmente, 11 milhões de euros. Se o atleta atingir alguns objetivos que estão previstos em contrato, o Tricolor poderá receber mais três milhões de euros, totalizando uma negociação de 14 milhões de euros. 

Grêmio contratou Diego Souza novamente (Crédito: GettyImages)

Além das saídas, o Grêmio também trouxe reforços importantes para o elenco de Vagner Mancini. Janderson veio por empréstimo do Corinthians, enquanto Orejuela e Bruno Alves chegaram do São Paulo. Além dos dois, Benítez ainda pode ser contratado pelo Tricolor. Por sua vez, Ferreirinha está na mira de clubes europeus, enquanto Douglas Costa pode sair. 

INTERNACIONAL!

Depois de uma temporada que desapontou os torcedores do Internacional, o Colorado pretende chegar para 2022 com um time reforçado e também reformulado. Sem Diego Aguirre, o Inter foi para cima de Alexander Medina e fechou a contratação do treinador. O uruguaio chega para dar uma nova cara ao Colorado. 

Além disso, o Internacional está em busca de reforços para diversos setores do seu elenco. Sem ter anunciado novos atletas, o Colorado já entrou em acordo com Nikão, ex-Athletico Paranaense, Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa, e também existe a possibilidade de Marinho defender as cores do time gaúcho. Fabrício Bustos também é alvo e D'Alessandro deve retornar para encerrar sua carreira ao final do estadual. 

Internacional acertou a contratação de Wesley Moraes (Crédito: GettyImages)

Enquanto esses chegaram e outros podem chegar, o Internacional também preparou uma barca para 2022. Além do treinador Diego Aguirre, nomes como o de Saraiva e Lucas Ribeiro retornaram para os respectivos times. Além disso, o Colorado vendeu Vinicius Mello para o Charlotte FC, dos EUA. 

Internacional e Grêmio só voltam a entrar em campo no próximo dia 26 de janeiro. A dupla gaúcha vai enfrentar, respectivamente, o Juventude, fora de casa, e o Caxia, na Arena. Até lá, novos jogadores devem chegar para tornar as equipes ainda mais fortes para o diferente ano de 2022.