Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Internacional: dirigente estipula valor milionário para liberar Yuri Alberto; saiba mais

Paulo Bracks, diretor executivo do Internacional, confia que Yuri Alberto poder render um bom dinheiro aos cofres colorados

Redação Publicado em 21/10/2021, às 12h09 - Atualizado às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto é um dos grandes destaques do Internacional na temporada - GettyImages
Yuri Alberto é um dos grandes destaques do Internacional na temporada - GettyImages

Yuri Alberto é o principal jogador do Internacional ao lado de Edenílson. O centroavante tem feito uma grande temporada e ajudado o clube gaúcho a se reerguer no Campeonato Brasileiro. Por ser jovem e ter muito espaço para aprimorar sua parte técnica, os times de fora do país já monitoram a situação do atacante, mas os dirigentes colorados não vão liberar tão fácil. 

Em entrevista para a "ESPN Brasil", o diretor executivo do Internacional abriu o jogo sobre a possibilidade de vender Yuri Alberto. De acordo com Paulo Bracks, o clube gaúcho pretende lucrar uma quantia milionária com a saída do centroavante para a Europa e contou que a expectativa é de que o jogador seja uma das maiores vendas da história do Inter.

O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros”, explicou. 

O dirigente do Internacional fez uma série de elogios para Yuri Alberto. Paulo Bracks contou que não tem pressa para vender o centroavante e revelou que aguarda uma boa oportunidade para lucrar com o atleta. Mesmo assim, evitou dar mais projeções de valores, que segundo ele, na cotação atual do euro, podem gerar cerca de 126 milhões de reais ao Colorado.  

A gente sabe onde ele pode chegar. E vai chegar. Vamos ver o melhor momento de ter essa proposta na mesa e ter boa para o clube, boa para o atleta. E que a gente também possa não perder duas vezes: na parte esportiva e financeiramente. Eu não gostaria de vender o Yuri por menos de 20 milhões de euros, mas a gente sabe que o balizamento do mercado não é tão simples assim”, explicou. 

Mesmo confiante, o dirigente do Internacional não quis entrar muito mais afundo no tema para não gerar expectativas: "Não quero balizar o número que pode vir a chegar, mas acredito que não vá fugir muito desse parâmetro, comparando com outros atletas de mesma posição, mesma idade, e tendo um contrato muito seguro”.

Yuri Alberto é o principal artilheiro do Internacional na temporada. O centroavante assumiu a responsabilidade de comandar o ataque, participou de 47 jogos, marcou 18 gols e  deu três assistências. Somando esses números, a promessa colorada participou diretamente de 21 gols do Inter, empatando com Edenílson, que tem o mesmo número de participações.