Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Internacional: De saída? Diego Aguirre fica balançado com possibilidade de assumir o Uruguai

Diego Aguirre foi um dos nomes cotados para assumir o Uruguai, após a "quase" queda de Óscar Tabárez

Redação Publicado em 18/10/2021, às 09h55 - Atualizado às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Aguirre negou qualquer possibilidade de deixar o Internacional e assumir o Uruguai - Ricardo Duarte/Internacional
Diego Aguirre negou qualquer possibilidade de deixar o Internacional e assumir o Uruguai - Ricardo Duarte/Internacional

Diego Aguirre está fazendo um grande trabalho no Internacionale é um dos principais responsáveis pela arrancada colorada no Brasileirão. O treinador, devido ao que vem fazendo na equipe gaúcha, teve o seu nome ligado a seleção do Uruguai, após a possibilidade de Óscar Tabárez deixar o comando da equipe celeste. 

No entanto, depois de muito se especular em relação a saída do atual treinador, a federação local optou por segurar o comandante até a próxima rodada das Eliminatórias. Desta forma, a chance de Diego Aguirre assumir o Uruguai acabou sendo adiada. Após a derrota para o Palmeiras, o técnico colorado abriu o jogo sobre a oportunidade de treinar o seu país. 

Segundo o treinador, mesmo que não tenha existido qualquer tipo de conversa, só de o seu nome ter aparecido como possível substituto o deixou contente. De acordo com Aguirre, a possibilidade de ser técnico do Uruguai o balançou, porém ele garantiu que está focado no Internacional. 

"Se falou muito, mas eu não recebi nenhuma chamada de ninguém. Nem o Inter. Foi algo que existiu, uma possibilidade, mas não falamos disso. Pensamos no jogo. Óbvio que gerou uma expectativa, mas antes do jogo veio a informação da sequência (de Tabárez) e não atrapalhou", afirmou o comandante colorado. 

E NO FUTURO?

Se por agora sua permanência no Internacional está garantida, a tendência é de que ela volte a ser comentada num futuro próximo. Isso porque, Óscar Tabárez terá até a próxima rodada das Eliminatórias para mostrar algum tipo de evolução e colocar o Uruguai perto do Mundial de 2022. 

Caso isso não venha a acontecer, o nome de Diego Aguirre deve aparecer mais uma vez como o principal candidato a assumir o cargo. O treinador do Internacional foi perguntado sobre o seu futuro no clube e preferiu por pensar em sua continuidade no Colorado e evitou criar qualquer tipo de polêmica em relação ao assunto. 

"Eu me sinto muito melhor com algo que começa. Estou muito feliz no Inter. Às vezes, as coisas acontecem e você não imagina. Minha ideia é cumprir o contrato com o Inter, fazer o melhor possível para continuar. Gosto de falar de coisas concretas, certezas. Isso (Treinar a seleção uruguaia) é uma possibilidade. Se aparecer, veremos. Hoje está tudo tranquilo", completou.