Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VOLTOU!

Internacional anuncia volta de D'Alessandro e agita torcida; confira

Internacional e D'Alessandro fecharam um novo contrato e ídolo colorado irá disputar o Campeonato Gaúcho para se despedir da torcida

Redação Publicado em 08/01/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Alessandro volta ao Internacional para disputa do Gauchão - Getty Images
D'Alessandro volta ao Internacional para disputa do Gauchão - Getty Images

Na manhã deste sábado, 8, o Internacional anunciou a volta de D'Alessandro, ídolo do clube e da torcida colorada. Com 40 anos de idade, o argentino deve fazer suas últimas atuações pelo Colorado depois de cerca de 14 anos, entre idas e vindas, de uma relação de muito carinho e sucesso dentro de campo.

Em anúncio publicado em suas contas nas redes sociais, o Internacional oficializou a volta do camisa 10. Em nota oficial publicada em seu site, o Colorado revelou que clube e atleta chegaram em um acordo para um contrato de quatro meses, que não será apenas o último do atleta com a equipe gaúcha, mas também o último de sua carreira.

Canal - SportBuzz

No total, em 12 anos de clube, o argentino soma 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos. Além disso, o meia teve passagens por River Plate, Wolfsburg, Portsmouth, Real Zaragoza, San Lorenzo e Nacional-URU, tamanho sucesso e carinho pela equipe colorada foram determinantes para que ele optasse por finalizar sua carreira no Rio Grande do Sul.

Em 2020, o meia atuou pelo Internacional e teve que se despedir do clube sem torcida nos estádios devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, de volta, D'Alessandro mandou recado para a torcida, voltando a falar sobre sua aposentadoria e classificando o ano de 2022 como um "ano importante".

D'Alessandro se despediu do Internacional em 2020 sem a presença da torcida - Getty Images

"Olá, nação colorada! Muito bom falar com vocês diretamente de novo. Estou aqui para dizer que em 2022 estaremos juntos outra vez. Estou voltando ao clube neste ano importante e espero ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, poder encerrar a minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês. São quase 15 anos juntos e gostaria de convocar a todos colorados: me acompanhem a viver este momento tão especial junto comigo. Sempre juntos pelo Inter! Um grande abraço! Até breve!", falou o craque.

Confira a nota completa do Internacional

"O meia-atacante D’Alessandro está de volta ao Internacional. Clube e atleta entraram em acordo para um contrato de quatro meses. Serão os últimos jogos da carreira histórica e vitoriosa do ídolo colorado.

Com mais de 12 anos vestindo a camisa colorada, Dale soma 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos. Apesar da longa e vitoriosa campanha na Europa e em clubes da Argentina, incluindo o River Plate, ele escolheu o Inter e Porto Alegre para mostrar os últimos meses da sua vitoriosa trajetória e contribuir para o time no começo da temporada 2022.

Em dezembro de 2020, o camisa 10 havia feito sua última partida pelo Inter. Em 2021, esteve no Nacional do Uruguai onde disputou o campeonato local, a Copa Libertadores e a Sul-Americana"