Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Internacional dá chapéu, e Vasco revida; entenda!

Internacional e Vasco foram os grandes protagonistas desta sexta-feira, 1, no mercado da bola brasileiro; confira como se deu todo esse imbróglio

Redação Publicado em 01/04/2022, às 18h18 - Atualizado em 03/04/2022, às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Vasco agitaram o mercado da bola nesta sexta-feira, 1 - GettyImages
Internacional e Vasco agitaram o mercado da bola nesta sexta-feira, 1 - GettyImages

Vasco e Internacional foram os grandes protagonistas do dia nesta sexta-feira, 1. Isso porque Carlos de Pena e seus empresários fizeram um leilão escondido do Gigante da Colina, que descobriu a atitude e optou pela não continuidade do negócio. Sendo assim, o caminho ficou livre para o Inter fechar com o uruguaio, enquanto os vascaínos sondaram Palacios

De acordo com informações do site "Globo Esporte", depois de um dirigente do Vasco dizer: "o que esse empresário (de Carlos de Pena" fez foi uma tremenda sacanagem", o Cruzmaltino viu o seu antigo alvo ficar próximo do Internacional. O clube gaúcho deu um chapéu nos rivais cariocas e ficou próximo de garantir a contratação do atleta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. 

Canal - SportBuzz

Depois de ver Carlos de Pena próximo do Inter, o Vasco não perdeu muito tempo e focou em oportunidades de mercado. De maneira surpreendente, os vascaínos olharam para o elenco do Internacional e identificaram a possibilidade de contratar Palacios. O atacante chileno não faz mais parte dos planos de Medina e um empréstimo começou a ser negociado. 

Segundo informações do "Papo na Colina" e "Globo Esporte", as negociações entre as duas partes ainda estão num estágio inicial. No entanto, o Vasco se mostra confiante na possibilidade de contratar Palacios, visto que o jogador está sem espaço no Rio Grande do Sul e existe uma grande vontade por parte dos Colorados em negociar o atleta. 

Internacional busca a contratação de reforço uruguaio
Internacional busca a contratação de reforço uruguaio; Medina não tem interesse em Palacios (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr)

O maior entrave para que a negociação avance é o alto salário do atacante, que é considerado muito alto para os padrões vascaínos. Palacios tem contrato até o final de 2025 e atuou apenas 29 minutos na temporada de 2022 e ainda não balançou as redes pelo Internacional. Ele foi contratado em 2021, mas não correspondeu com as expectativas criadas em torno do seu futebol, que era visto como promissor no Chile. 

Lembrando que o Vasco já contratou Lucas Oliveira, Zé Vitor e encaminhou a contratação de Erick para a sequência da disputa da série B do Brasileirão. A tendência é de que cheguem mais sete nomes para completar o elenco de Zé Ricardo na temporada de 2022 e um deles pode ser Palacios.

Vasco: Dirigente abre o jogo sobre ajuda da 777 Partners para reforços

Jorge Salgadoabriu o jogo sobre o empréstimo de R$ 70 milhões da 777 Partners ao Vasco. Essa quantia foi muito falada recentemente e seu uso foi colocado como essencial para a chegada de mais atletas ao clube durante a temporada de 2022. No entanto, o presidente vascaíno revelou que não é bem assim e que não conta com a quantia para trazer novos reforços. 

De acordo com Jorge Salgado, o Vasco não vai usar qualquer quantia da 777 Partners para adquirir reforços até junho de 2022. De acordo com o cartola, o clube vai seguir o planejamento que fez no início da temporada, quando ainda não possuía um parceiro para a SAF. Desta forma, a tendência é de que não haja tantas novidades até a metade de 2022 como se imaginava.