Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICADO

Internacional continua negociando com Unión Española por Palacios; saiba mais!

Termos de acordo, em especial a forma de pagamento pela transferência ainda está sendo discutida entre as partes

Redação Publicado em 08/03/2021, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Internacional reunidos após partida - GettyImages
Jogadores do Internacional reunidos após partida - GettyImages

O que já estava sendo considerado como uma tratativa encaminhada, parou de vez, ganhando capítulos de certa insegurança.

Isso porque o Internacional já tinha alinhado um acerto com o Unión Española, do Chile para a compra dos direitos do atacante Carlos Palacios. O negócio parecia prestes a ser oficializado, mas travou na discussão sobre a forma de pagamento do valor acordado.

Apesar disso, o Colorado ainda mantém as negociações com a equipe para em breve finalizar as tratativas e assinar o contato da transferência.

Segundo informações do site "Globo Esporte", os dois clubes ainda mantêm as conversas e discutem qual será a melhor maneira de fechar a negociação. Ainda existe a expectativa de que a situação seja definida no decorrer da próxima semana, independentemente do acerto ou não.

Inicialmente, a pedida do Unión Española pelo atacante de 20 anos ficou entre US$ 3 milhões e US$ 4 milhões, mas o Colorado negociou para acertar um valor abaixo deste apresentado.

Neste momento, resta entrar em acordo sobre como esse montante será pago.

Como normalmente faz, a diretoria Colorada não confirmou oficialmente o andamento das conversas. Apesar disso, o executivo Paulo Bracks admitiu publicamente o interesse em Carlos Palacios na entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude, na estreia no Gauchão.

"Carlos Palacios é um atleta que interessa sim ao Internacional. Mas ainda não tem nada. Se tiver, comunicamos para a imprensa", disse o dirigente.

Além disso, a contratação também se enquadra no perfil de reforços traçado pelo clube para 2021. O Inter busca jogadores jovens, com potencial de valorização para futuras vendas, além do retorno dentro de campo.

Inclusive, a chegada de atacantes rápidos e com característica de atuar pelos lados é uma das prioridades para a temporada, já que são poucas alternativas dentro do elenco para esta função.

A tendência é de que Carlos Palacios seja o primeiro reforço contratado para Miguel Ángel Ramírez. Apresentado oficialmente na última sexta-feira, 5, o técnico iniciará os trabalhos de campo pelo clube nesta segunda-feira, 8.