Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Internacional cogita investida em 'velho conhecido' da torcida

O Internacional ainda possui jogos na temporada de 2022, mas já está com o pensamento em 2023 e um ‘velho conhecido’ da torcida pode ser reforço

Redação Publicado em 04/11/2022, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional pode trazer um 'velho conhecido' da torcida para a temporada de 2023 - GettyImages
O Internacional pode trazer um 'velho conhecido' da torcida para a temporada de 2023 - GettyImages

O Internacional já pensa na temporada de 2023 e pode trazer um 'velho conhecido' da torcida como reforço para o ano que está por vir. Mesmo com jogos no Brasileirão ainda em 2022, o Colorado não esconde que já iniciou o seu planejamento para a disputa da Libertadores da América. Desta forma, a chegada de um centroavante é vista como necessária, visto que os atletas do atual elenco ainda não conseguiram corresponder com o que se esperava. 

Atualmente, Mano Menezes conta comAlemão, Braian Romero e Mikael. Dos três que estão sob o comando do treinador, apenas o primeiro correspondeu e se tornou peça importante para a boa campanha do Internacional nesta edição do Brasileirão. No começo de 2022, Wesley Moraes chegou como a grande aposta, porém não deslanchou e deixou o clube rumo à Espanha. 

Sendo assim, de acordo com informações do site "Globo Esporte", um novo nome surgiu no Internacional, mas ele não é uma grande novidade para a torcida. Isso porque, com a dificuldade em achar um jogador para a posição, Mano Menezes e a direção colorada cogitam uma possível investida em Leandro Damião, que possui um histórico vitorioso no Beira-Rio. 

Não existe qualquer tipo de negociação em andamento entre as partes, mas o Internacional entende que o nome do experiente atleta pode oferecer uma alternativa diferente para Mano Menezes. O técnico, por sinal, já trabalhou com o atacante na Seleção Brasileira e também no Cruzeiro. Recentemente, ele foi questionado sobre o tema e despistou. 

Leandro Damião
Leandro Damião é um dos grandes nomes do Kawasaki Frontale, mas pode voltar para o Internacional (Crédito: GettyImages)

"Não vamos especular. Vocês (jornalistas) podem. Não indicaremos a posição, não é assim que trabalhamos. Respeito o trabalho de vocês. Acho pertinente, mas trabalharemos de outra maneira. Isso valerá para todas as posições. Quando contratarmos, falarei sobre o jogador. Acho mais correto", afirmou o treinador. 

Vale destacar que Leandro Damião está no futebol japonês desde a temporada de 2019, quando trocou o Internacional pelo Kawasaki Frontale. Na mesma equipe desde então, o centroavante já deixou sua marca em 156 partidas, fazendo 66 gols e dando 24 assistências.