Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / GRINGO CHEGANDO?

Nome de Aguirre ganha força para assumir o cargo no Internacional, que busca um estilo de jogo mais ofensivo

Depois da demissão de Miguel Ángel Ramírez, o Internacional tem buscado um novo nome para o assumir a área técnica

Redação Publicado em 15/06/2021, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Aguirre ganha força no Internacional - Getty Images
Diego Aguirre ganha força no Internacional - Getty Images

Depois de uma passagem conturbada de Miguel Ángel Ramírez pelo Internacional, o clube procura um novo treinador, com estilo de jogo um pouco diferente, para conseguir extrair o melhor de cada jogador, assim como Abel Braga fez na temporada de 2020.

O Internacional vem tendo um início de temporada muito turbulento. Após chegar até a última rodada do Brasileirão brigando pelo título, o torcedor colorado esperava que a temporada fosse um pouco diferente. A derrota na final do Campeonato Gaúcho e a eliminação precoce na Copa do Brasil, contra o Vitória são apenas reflexos de um Internacional que estava irreconhecível.

A queda na competição que mais paga no país culminou na demissão do treinador espanhol e o clube gaúcho ainda não encontrou uma peça de reposição, mas alguns nomes ganharam força internamente nos últimos tempos.

Entre eles, o de Lisca foi ainda mais cotado após o pedido de demissão do América-MG, feito pelo treinador nesta segunda-feira, 14. Mas, ao que tudo indica, as chances dele voltar ao comando do Colorado agora se reduziram muito. Segundo o GE, o treinador enfrenta muita resistência internamente e não é unanimidade.

Por isso, um dos nomes mais fortes atualmente é o de Diego Aguirre. Apesar de o contato da diretoria com o treinador ainda não ter sido feito, existem grandes chances de o treinador voltar ao comando do clube gaúcho.

O uruguaio esteve à frente do Internacional em 2015 e comandou a equipe por 28 jogos, onde somou 12 vitórias, oito empates e oito  derrotas. Na passagem, Aguirre levou a equipe até a semifinal da Libertadores, onde foi eliminada pelo Tigres, do México.

Agora, o clube busca a volta do treinador com o objetivo de ter um estilo de jogo mais propositivo e com mais posse de bola no campo de ataque.