Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INTER DE MILÃO

Inter de Milão prepara lista de dispensa e Christian Eriksen é o primeiro nome

Após vexame na Champions League, o clube italiano pretende reduzir o elenco

Redação Publicado em 16/12/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco jogadores devem deixar a Inter de Milão em janeiro - Getty Images
Cinco jogadores devem deixar a Inter de Milão em janeiro - Getty Images

A Inter de Milão terminou a temporada anterior na vice-liderança do Campeonato Italiano, com apenas um ponto atrás da campeã Juventus, e também chegou à final da Europa League, perdendo para o Sevilla

Tudo indicava que na atual temporada, a Inter de Milão dominaria as competições, mas a história foi bem diferente. Mesmo estando na segunda colocação do Campeonato Italiano, com apenas uma derrota, três empates e sete vitórias, a equipe de Antonio Conte fez uma campanha decepcionante na Champions League.

No grupo de Real Madrid, Borussia Monchengladbach e Shakhtar Donetsk, a Inter de Milão venceu apenas uma partida na Champions League, empatou por três vezes e teve duas derrotas. Sendo assim, terminou a competição na lanterna do Grupo B, não conseguindo nem a vaga para a Europa League.

Por isso, Antonio Conte já preparou uma lista de dispensa para liberar jogadores na janela de transferência do verão europeu, que abre em janeiro. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o primeiro jogador é Christian Eriksen, que foi contratado em janeiro do Tottenham por 27 milhões de euros e não se adaptou na Inter de Milão.

Radja Nainggolan também integra a lista, pois em momento algum esteve nos planos de Antonio Conte. A condição física do uruguaio Matías Vecino não interessa ao treinador italiano e poderá ser negociado em janeiro. 

Antonio Conte já afirmou que Andrea Pinamonti não está no nível para atuar pela Inter de Milão e deve deixar o clube. Quem finaliza a lista é Ivan Perisic, que passou a última temporada emprestado ao Bayern de Munique, onde venceu a Champions League e a Bundesliga, mas segundo a publicação do La Gazzetta dello Sport, o “pobre rendimento e falta de personalidade” fez com que o jogador não ficasse nos planos do treinador italiano.

Outro motivo para a negociação dos cinco jogadores é a estratégia da Inter de Milão para economizar milhões em salários, já que assim como outros diversos clubes, a equipe italiana também passou por uma crise financeira por causa do novo Coronavírus

Atualmente a Inter de Milão é o segundo colocado na Serie A TIM, com 24 pontos, três a menos que o rival Milan. A próxima partida da equipe será contra o Napoli, nesta quarta-feira, 16, às 16h45 (horário de Brasília).