Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA

Inter anuncia contratação de Gustagol até o final do ano

Atacante do Corinthians assina contrato por empréstimo com o Colorado e preenche exigências de Coudet

Gabriela Santos Publicado em 18/02/2020, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter anuncia contratação de Gustagol até o final do ano - Divulgação/ Internacional
Inter anuncia contratação de Gustagol até o final do ano - Divulgação/ Internacional

Na tarde desta terça-feira, o Internacional oficializou a contratação de Gustavo, o Gustagol, por empréstimo até o final desta temporada. Emprestado pelo Corinthians, ele chega no Colorado para ser uma alternativa a Guerrero no comando do ataque.

O clube gaúcho adquiriu 15% dos direitos econômicos do jogador. O acerto entre os times dá direito aos dirigentes colorados comprarem novo percentual em dezembro. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Gustagol é o sétimo reforço de Eduardo Coudet, que queria mais peças para o ataque do Inter, com imposição para cumprir as funções do peruano quando este não estiver à disposição e, em determinados momentos, até dividir espaço em campo.

O jogador entrou no radar de Coudet no ano passado, quando comandava o Racing. O técnico enfrentou Gustagol na Sul-Americana e, inclusive, sofreu um gol do então corintiano. Aos 25 anos, Gustagol tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Na atual temporada, participou de três partidas, sem balançar as redes pelo Corinthians. Em duas passagens pelo clube, o centroavante acumula 69 partidas e 15 gols.

O Colorado estava de olho em Gustagol desde dezembro, mas à época o Corinthians só aceitava negociação por transferência definitiva e com valores considerados elevados para. O cenário do time gaúcho só mudou após a eliminação para o Guaraní-PAR, pela pré-Libertadores, quando o clube paulista passou a repensar ceder o atleta por empréstimo.

Confira a nota divulgada pelo Inter

O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Gustavo. O atleta assina contrato de empréstimo até dezembro de 2020.

Natural de Registro-SP, ele iniciou a carreira no Taboão da Serra, sendo artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, com nove gols. Após a competição, foi contratado pelo Criciúma e passou as temporadas seguintes emprestado a outros clubes, incluindo uma passagem pelo Nacional (Portugal) em 2015.

Gustavo ainda teve destaque em 2016, quando liderava a artilharia da Série B e foi contratado pelo Corinthians; e em 2018 quando fez 30 gols na temporada e finalizou o ano com o título da Série B pelo Fortaleza e a marca de maior goleador do futebol brasileiro. De volta ao Corinthians, fez 53 jogos na temporada passada e marcou 14 gols.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.