Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Imbróglio com Vinícius Jr pode atrapalhar o Real Madrid no mercado

Vinícius Jr é um dos principais nomes do Real Madrid, mas está com algumas questões em atraso no clube e elas podem afetar os Merengues no mercado; confira!

Redação Publicado em 10/06/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Jr é pivô de problema com o Real Madrid no mercado - GettyImages
Vinícius Jr é pivô de problema com o Real Madrid no mercado - GettyImages

Vinícius Jr pode atrapalhar o Real Madrid neste mercado de verão europeu. O brasileiro, que está desde 2018 no clube, ainda não possui o passaporte local para se tornar um cidadão espanhol e a expectativa do clube era de que ele ficasse pronto no início de 2022. No entanto, devido ao atraso com a emissão de documentos, a tendência é de que isso não seja possível para esse meio de temporada. 

Para quem não sabe, o Real Madrid possui apenas três vagas para jogadores que não são do continente europeu. Neste momento, quem ocupa elas são justamente Vinícius Jr, Rodrygo e Éder Militão. A expectativa dos Merengues era de que essa passaporte europeu saísse para o camisa 20 neste ano, porém devido a Covid-19, os processos atrasaram e não deve ser possível que esse problema seja resolvido antes do fechamento da janela. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Sendo assim, Vinícius Jr só deve se tornar um cidadão espanhol em 2023 e, enquanto isso, ele deve seguir ocupando as três vagas extracomunitárias. Vale destacar que Rodrygo e Éder Militão também podem dar entrada nos seus respectivos documentos para também deixar de utilizar essa opção. No entanto, com a demora para a realização da dupla-nacionalidade, o Real Madrid vai ter que esperar um pouco mais. 

O que isso interfere no Real Madrid?

O clube espanhol, com o atraso da emissão do documento de Vinícius Jr, não poderá inscrever qualquer outro jogador que não seja europeu e não tenha dupla nacionalidade europeia. Caso os Merengues queiram trazer Gabriel Jesus ou Sterling, ambos não podem ser contratados devido a essas questões burocráticas. Além disso, nomes como Reinier e Kubo também não podem ser usados por Carlo Ancelotti devido a essa regra. 

Vinícius Jr em ação
Vinícius Jr em ação pelo Real Madrid durante a temporada de 2021/22 (Crédito: GettyImages)

Mesmo que o Real Madrid não possa contratar jogadores que não façam parte da União Europeia, Vinícius Jr tem correspondido à altura e fez uma grande temporada em 2021/22. Autor do gol do título da Champions League, o brasileiro fez uma grande dupla com Benzema e chegou a 22 gols e 16 assistências em 52 partidas disputadas.