Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PARA ONDE VAI?

Hernanes diz que foi procurado pelo Sport, mas deixa futuro em aberto

Hernanes está em fim de contrato com o Sport, mas a saudade dos filhos, que moram na Itália estaria fazendo ele repensar a próxima temporada

Redação Publicado em 08/12/2021, às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernanes em entrevista coletiva pelo Sport - Transmissão Youtube/TV Sport
Hernanes em entrevista coletiva pelo Sport - Transmissão Youtube/TV Sport

Em fim de contrato com o Sport, o meia Hernanes ainda precisa decidir como será seu futuro para a próxima temporada. Em entrevista ao site "Globo Esporte", o jogador contou que foi procurado pelo clube para conversar sobre a renovação, mas que a saudade que sente dos filhos, que moram fora do Brasil, está fazendo com que ele repense os próximos passos.

Canal - SportBuzz

"O contrato acaba agora. Minha vontade... Eu não sei ainda o que eu quero, na verdade. Tenho meus filhos que estão na Itália e tenho muitas saudades deles. Então eu vou pegar agora esses dias para descansar e refletir bastante. O Sport manifestou a situação que eles gostariam, me propuseram. Agora é a gente conversar. Vou refletir bastante", disse.

De acordo com o jogador, o interesse do Sport na renovação do seu contrato tem sido discutido internamente ao longo das últimas semanas. Apesar de ter sido procurado, oficialmente o Leão da Ilha ainda não confirmou a existência de uma proposta fixa pela permanência do jogador na equipe para o ano que vem.

Ainda que o clube já tenha externado seu desejo em ter Hernanes na equipe para a próxima temporada, o próprio meia já tinha avisado que só iria pensar sobre o futuro ao término do Brasileirão, que tem sua última rodada nesta quinta-feira, 9. Nela, o Sport encara o Athletico-PR, mesmo já tendo o rebaixamento à Série B matematicamente confirmado de forma antecipada.

Hernanes, jogador do Sport em campo (Crédito: GettyImages)

Depois da confirmação da queda, Hernanes ainda entrou em campo no confronto contra o Flamengo, no Recife, e desfalcou a equipe diante da Chapecoense, na segunda-feira, 6, para poder cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O jogador se disse frustrado com o rebaixamento e exaltou a vitória para dar "esperança" para 2022.

O meia chegou em agosto ao clube, depois de rescindir seu contrato com o São Paulo. Ele queria espaço para atuar, e estreou na Ilha do Retiro como a principal contratação do clube na temporada 2021. Assim, ele rapidamente assumiu o posto de referência, e disputou 17 partidas pelo Leão, sem chegar a marcar gols ou dar assistências.