Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Guerrero pede dispensa do Internacional para resolver assuntos pessoais, e deve rescindir com o clube

Guerrero foi desconvocado da Seleção Peruana na semana passada por dores, e aumentou os rumores de saída do Internacional

Redação Publicado em 12/10/2021, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guerrero, jogador do Internacional correndo como comemoração depois do gol - GettyImages
Guerrero, jogador do Internacional correndo como comemoração depois do gol - GettyImages

E os rumores de saída de PaoloGuerrero do Internacional ganharam mais força. Na noite desta segunda-feira, 11, o time gaúcho informou, através de comunicado, que o jogador pediu dispensa do clube para resolver assuntos particulares, e continua com seu futuro indefinido.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa do Internacional, todos os trâmites contratuais serão tratados de forma amigável juntamente com o estafe do jogador, e informada ao público e a imprensa em breve.

No entanto, segundo informações do site "Globo Esporte", esse afastamento aconteceu justamente para que as partes pudessem acertar a rescisão do atacante. Ele tem vínculo com o Internacional até o fim do ano, e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Vale lembrar que no início de maio, o empresário ViníciusPrates revelou um pedido de rescisão de Guerrero com o clube gaúcho por alegar insatisfação sobre seu futuro no clube. No entanto, em poucos dias o jogador voltou atrás e prometeu que iria cumprir o contrato até o fim.

Mesmo que já esteja recuperado da lesão no joelho direito, que o deixou fora dos gramados por sete meses, o jogador disse sentir dores na região operada depois da vitória da Seleção Peruana sobre o Chile, na última quinta-feira, 7, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Já no dia seguinte, a Federação Peruana de Futebol informou da liberação de Guerrero dos outros dois compromissos, contra Bolívia e Argentina. Dessa forma, era esperado que ele voltasse ao CT do Parque Gigante para avaliar sua condição física.

Na partida contra o Chile, Guerrero foi titular, e ajudou a equipe na vitória por 3 a 1 em Lima, ainda que acabou sendo substituído no segundo tempo, em entrevista coletiva, falou da falta de oportunidades no Internacional por conta das dores no joelho direito.

"Quanto me falta para chegar ao meu nível? Primeiro tenho que resolver a situação meu joelho, que parece que não quer me deixar jogar. Estou lidando com isso com calma. Tenho que ser paciente. É importante estar jogando e na minha equipe não estou, o que me deixa um pouco triste. O que posso fazer é seguir trabalhando. O trabalho será meu sacrifício para voltar a jogar na minha equipe e na seleção", contou o jogador na oportunidade.

Com 37 anos, Paolo Guerrero participou de 16 jogos nesta temporada, e marcou duas vezes. Ao todo, fez 72 jogos e anotou 32 gols pelo clube gaúcho.