Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DESISTIU!

Guerrero desiste de pedido de rescisão com o Internacional após reunião e sela paz com o clube

Internacional informou que Guerrero e seu empresário voltaram atrás no pedido de quebra de contrato do jogador

Redação Publicado em 05/05/2021, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guerrero desiste de pedido de rescisão com o Internacional - GettyImages
Guerrero desiste de pedido de rescisão com o Internacional - GettyImages
Está tudo certo na relação entre Guerrero e Internacional. Na noite desta terça-feira, 4, clube e jogador selaram a paz depois de dias tensos desde que o peruano manifestou o desejo de rescindir seu contrato com o clube.
Através dos canais oficiais do Internacional e de Guerrero, foi anunciado que eles "Viraram a página", nas palavras do centroavante. Uma reunião realizada na parte da tarde entre o jogador, os dirigentes Colorados e o empresário Vinicius Prates garantiu a sequência do atleta até o fim do contrato.
Esse encontro aconteceu depois que agente e o jogador alegaram "Falta de respeito" e pediram rescisão contratual com o Colorado. No texto, o clube também afirma que Prates e Guerrero retiraram as afirmações.
"Boa noite torcida colorada, tivemos uma reunião hoje com o nosso presidente e o executivo Paulo Bracks, com meu empresário e viramos a página. Quero deixar claro que minha cabeça está totalmente focada em ajudar a equipe e meus companheiros. Temos um grande grupo, grandes objetivos e darei a vida até o último dia pra conquistar grandes coisas. Conto com a torcida e a força de vocês pra termos muitas alegrias. Contem comigo sempre", disse Guerrero em vídeo publicado pelo Inter.

Quando tudo começou

A polêmica explodiu no último sábado, 1, quando o empresário de Guerrero, Vinicius Prates, revelou o pedido de rescisão. O agente disse que o jogador estava insatisfeito com a indefinição do futuro.
Ainda sobre isso, uma nota oficial foi emitida, na qual reclamavam de falta de respeito da direção Colorada.
Foi justamente essa postura que irritou a direção, que foi pega de surpresa com a notícia. O centroavante nunca tinha demonstrado incômodo com a situação no Inter e os próprios companheiros também não sabiam que Guerrero estava infeliz.
Guerrero tem vínculo com o Internacional até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato a partir de julho. Segundo informações do site "Globo Esporte", clubes como Boca Juniors, Atlético-MG, São Paulo e equipes da China já fizeram sondagens pelo atleta de 37 anos. 
Guerrero foi contratado pelo Internacional logo depois da Copa de 2018. Ele chegou como grande reforço para a disputa do Brasileirão daquele ano, mas teve que cumprir o restante da suspensão por doping e só estreou em 2019.
Ao todo, ele soma 61 jogos, com 31 gols marcados pelo clube. Em 2021, são cinco partidas, com um gol marcado.
Confira a nota emitida pelo Internacional sobre a situação com Guerrero:
"O Sport Club Internacional comunica que, após reunião com Paolo Guerrero e o seu representante, as partes chegaram a um entendimento e o jogador cumprirá seu contrato com o Clube. O atleta e seu procurador retiraram todo e qualquer afirmação de desrespeito e falta de ética por parte dos dirigentes e, neste sentido, todas as situações foram esclarecidas e atleta seguirá sua trajetória no Colorado. A direção expressa toda a sua confiança no profissional e conta com ele para busca dos objetivos na temporada. Guerrero também está focado em voltar o quanto antes aos gramados e ajudar os companheiros na busca de grandes resultados em 2021", escreveu.