Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Guardiola abre o jogo sobre Neymar após 'não' do Manchester City

Guardiola comentou sobre o fato de o PSG ter oferecido Neymar para o Manchester City, mas o time ter recusado a transferência do craque brasileiro

Redação Publicado em 20/07/2022, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola abre o jogo sobre Neymar - GettyImages
Guardiola abre o jogo sobre Neymar - GettyImages

Guardiola deu a sua opinião sobre uma possível contratação de Neymar pela equipe do Manchester City. Em entrevista coletiva concedida em Houston, onde o time está fazendo a sua pré-temporada, o treinador elogiou o brasileiro, mas descartou qualquer possibilidade de acerto, negando a informação divulgada pelo jornal francês "Le Parisien" nesta terça-feira, 19.

A publicação afirma que o PSG teria oferecido o craque brasileiro para o clube inglês, que teria recusado a oferta. "A informação não está correta. Neymar é um jogador incrível, e a informação que eu tenho é de que é um cara incrivelmente legal. Mas não está correto. Todo verão (europeu) o Manchester City vai comprar 150 jogadores", disse o treinador.

Canal - SportBuzz

Ainda de acordo com o que foi divulgado pelo jornal francês, o PSG ofereceu Neymar ao Manchester City propondo uma troca entre jogadores das equipes. Nesse sentido, Bernardo Silva foi apontado como o nome que estaria interessando o clube francês. Porém, apesar disso, o time comandado por Guardiola não gostou da ideia e recusou ambas as oportunidades.

Vale destacar que o futuro de Neymar segue indefinido e cercado de especulações. Acontece que o PSG está vivendo um momento de transição, com a nova gestão de futebol, e o presidente do clube, Nasser al-Khelaïfï já avisou que quer uma nova postura do elenco. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o dirigente evitou garantir a permanência do camisa 10.

Guardiola, treinador do Manchester City
Guardiola, treinador do Manchester City (Crédito: GettyImages)

Em meio a esse vai e vem de informações, Neymar também fez questão de deixar claro que não tem a menor intenção de deixar o PSG neste momento. Inclusive, recentemente ele ativou uma cláusula em seu contrato com o clube, que ampliou o vínculo até 2027. A ideia é que nada mude em sua carreira pelo menos até o fim da disputa da Copa do Mundo.

Em contrapartida, o novo treinador do PSG, Christophe Galtier, já fez pelo menos duas declarações públicas dizendo que apoia ao camisa 10 brasileiro, sendo que durante a sua apresentação no clube e em recente entrevista ao jornal "L'Equipe", ele afirmou que vai contar com o atacante para a montagem da sua equipe.