Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Antigo alvo do Grupo City, promessa do Grêmio desperta interesse do Celtic

Fernando Henrique, promessa do Grêmio, já despertou interesse do Grupo City e pode ir para o Celtic

Redação Publicado em 21/10/2021, às 09h47 - Atualizado às 10h04

Fernando Henrique pode trocar o Grêmio pelo Celtic - GettyImages
Fernando Henrique pode trocar o Grêmio pelo Celtic - GettyImages

Nas últimas temporadas, o Grêmio tem revelado uma série de jogadores e despertado o interesse de clubes europeus. Desta forma, o time corre o risco de perder uma de suas principais promessas para o Celtic, da Escócia. Fernando Henrique, que perdeu espaço no elenco gaúcho se tornou alvo do clube alviverde e pode deixar o Rio Grande do Sul em 2022. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", alguns representantes do Celtic estão observando de perto Fernando Henrique. Um dos responsáveis por observar a promessa gremista, entrou em contato com o Tricolor para entender melhor a situação do garoto de 20 anos e escancarar o desejo do clube escocês em contratar o jovem. 

O Celtic sondou o atleta, questionou sobre o intesse em atuar no clube e também quis saber em relação aos valores que a negociação poderia envolver. Observado por um departamento especializado em observação de atletas, os escoceses estão querendo levar Fernando Henrique para a Europa em 2022. 

Essa não é a primeira vez que clubes de fora do Brasil ficam interessados no futebol do volante. No começo do ano, o Grupo City e também o Al-Ain fizeram consultas pelo atleta. O clube árabe, por sinal, fez uma promessa de que voltaria a tentar a contratação do jovem no final de 2021 e começo de 2022. O time do Emirados Árabes pensa numa oferta de 25 milhões de reais. 

Fernando Henrique não atua pelo Grêmio desde a eliminação da equipe na Copa do Brasil, quando perdeu para o Flamengo. Depois da saída de Felipão, da sequência negativa no Brasileirão e a chagada de Mancini, o garoto não teve oportunidades no time principal e esse pode ser um fator determinante para a sua saída do clube. 

Nesta temporada, Fernando Henrique fez 17 jogos pelo Grêmio, mas não conseguiu balançar as redes e nem dar assistências. O volante é visto com bons olhos internamente, mas uma boa oferta pode fazer com que o Tricolor acabe liberando o volante para o Celtic.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!