Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Antigo alvo do Grupo City, promessa do Grêmio desperta interesse do Celtic

Fernando Henrique, promessa do Grêmio, já despertou interesse do Grupo City e pode ir para o Celtic

Redação Publicado em 21/10/2021, às 09h47 - Atualizado às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Henrique pode trocar o Grêmio pelo Celtic - GettyImages
Fernando Henrique pode trocar o Grêmio pelo Celtic - GettyImages

Nas últimas temporadas, o Grêmiotem revelado uma série de jogadores e despertado o interesse de clubes europeus. Desta forma, o time corre o risco de perder uma de suas principais promessas para o Celtic, da Escócia. Fernando Henrique, que perdeu espaço no elenco gaúcho se tornou alvo do clube alviverde e pode deixar o Rio Grande do Sul em 2022. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", alguns representantes do Celtic estão observando de perto Fernando Henrique. Um dos responsáveis por observar a promessa gremista, entrou em contato com o Tricolor para entender melhor a situação do garoto de 20 anos e escancarar o desejo do clube escocês em contratar o jovem. 

O Celtic sondou o atleta, questionou sobre o intesse em atuar no clube e também quis saber em relação aos valores que a negociação poderia envolver. Observado por um departamento especializado em observação de atletas, os escoceses estão querendo levar Fernando Henrique para a Europa em 2022. 

Essa não é a primeira vez que clubes de fora do Brasil ficam interessados no futebol do volante. No começo do ano, o Grupo City e também o Al-Ain fizeram consultas pelo atleta. O clube árabe, por sinal, fez uma promessa de que voltaria a tentar a contratação do jovem no final de 2021 e começo de 2022. O time do Emirados Árabes pensa numa oferta de 25 milhões de reais. 

Fernando Henrique não atua pelo Grêmio desde a eliminação da equipe na Copa do Brasil, quando perdeu para o Flamengo. Depois da saída de Felipão, da sequência negativa no Brasileirão e a chagada de Mancini, o garoto não teve oportunidades no time principal e esse pode ser um fator determinante para a sua saída do clube. 

Nesta temporada, Fernando Henrique fez 17 jogos pelo Grêmio, mas não conseguiu balançar as redes e nem dar assistências. O volante é visto com bons olhos internamente, mas uma boa oferta pode fazer com que o Tricolor acabe liberando o volante para o Celtic.