Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio volta a consultar Palmeiras, mas Verdão fecha as portas para saída de lateral

Jogador é considerado, internamente, uma peça importante para o time de Vanderlei Luxemburgo

Lucas Miluzzi Publicado em 30/07/2020, às 14h32 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Barbosa tem tido oportunidades como titular após a lesão de Viña - GettyImages
Diogo Barbosa tem tido oportunidades como titular após a lesão de Viña - GettyImages

Desde que Caio Henrique deixou o Grêmio, a equipe gaúcha vem pesquisando no mercado boas opções para substituir a lacuna deixada pelo lateral. No início do ano, o Tricolor foi em busca de Diogo Barbosa, do Palmeiras, mas acabou tendo uma resposta negativa sobre uma possível negociação. 

Apesar do Verdão não ter se animado com a oferta, o Grêmio parece não ter desistido de contratar o defensor alviverde. De acordo com as informações divulgadas pelo Fox Sports, o Tricolor entrou em contato com a diretoria palmeirense para saber sobre a disponibilidade do atleta. 

Segundo a publicação, a sondagem, mais uma vez, não animou o Palmeiras e o clube paulista acabou rechaçando essa possibilidade. Um dos motivos para que a cúpula máxima do Verdão não tenha sinalizado com uma resposta positiva, é o fato das poucas opções que o time tem para o setor. 

Com Viña lesionado, a primeira opção de Vanderlei Luxemburgo é Diogo Barbosa. Atualmente, ele é o dono da posição e não possui um substituto direto para concorrer por uma vaga no time titular enquanto o uruguaio não se recuperar. 

Um dos que poderiam ameaçar a condição de reserva imediato seria Lucas Esteves, que é considerado uma grande joia da base alviverde. Porém, internamente, a comissão técnica do Palmeiras não acredita que o garoto esteja preparado para assumir tal posição no elenco. 

A confiança em Diogo Barbosa é tão grande, que o Verdão rejeitou ofertas de empréstimo de clubes espanhóis por seu futebol. O clube acredita que o lateral-esquerdo é uma peça importante para a manutenção da equipe e uma boa opção para as ausências de Viña.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.