Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio veta empréstimo de joias da base para América-MG e Cruzeiro monitora situação de atacante

Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo são tratados como duas promessas do clube gaúcho

Redação Publicado em 17/02/2021, às 13h40 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

O Grêmiotratou de travar o interesse do América Mineiro na contratação de Guilherme Azevedo e Guilherme Guedes para a próxima temporada. De acordo com informações do site Globo Esporte, o Tricolor rechaçou qualquer possibilidade de negociar os jovens atletas. 

Segundo a publicação, a ideia do Coelho era contratar por empréstimo os jogadores de 19 e 21 anos para a temporada de 2021. Apesar de ter manifestado o interesse de não ceder os garotos, o Grêmio viu o Cruzeirosondar a contratação de Guilherme Azevedo, porém o time não definiu os moldes da negociação. 

A dupla, por sinal, recebeu algumas oportunidades com Renato Gaúcho ao longo desta temporada, mas ainda não se firmaram no elenco principal. Sendo assim, os dois tem sido constantemente utilizados na equipe sub-23 do Tricolor, onde são destaques. 

Além disso, ambos estenderam seus vínculos com o Grêmio até o final de 2024, o acerto entre as partes ocorreu no final de 2020. A ideia é de que Renato Portaluppi os tenham por perto e comece a dar mais chances para a dupla durante o início da próxima temporada. 

Vale ressaltar que Azevedo, de 19 anos de idade, foi quem Renato Gaúcho mais utilizou entre os dois. Ao longo de 2020, o garoto entrou 15 vezes pelo time principal do Grêmio, mas não conseguiu se firmar. Guedes, que possui multa rescisória de R$521 milhões, também ficou no banco de reservas, porém sofreu uma lesão e voltou para o time sub-23.