Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA!

Grêmio, Vasco e Coritiba agitam mercado da bola; confira!

SportBuzz separou as principais ações de Coritiba, Vasco e Grêmio no mercado da bola; as três equipes estão sendo ativas nesta temporada de 2022 na janela de transferências

Redação Publicado em 05/01/2022, às 23h00 - Atualizado em 06/01/2022, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira o mercado da bola entre Coritiba, Vasco e Grêmio - GettyImages/Divulgação
Confira o mercado da bola entre Coritiba, Vasco e Grêmio - GettyImages/Divulgação

As equipes brasileiras estão se movimentando neste mercado da bola e procurando diversas opções para reforçar os seus respectivos elencos. Três times estão se destacando em relação a contratações e a quantidade de novos jogadores em seus respectivos elencos. Esses são os casos de Grêmio, Coritiba e Vasco, que estão passando por uma reformulação. 

Com objetivos diferentes para a temporada, o trio está ativo dentro desta janela de transferências e tem agitado o mercado da bola. O Vasco, por exemplo, já anunciou oito reforços, enquanto o Grêmio anunciou cinco e o Coritiba trouxe dois jogadores, mas liberou uma série de atletas e está interessado na contratação de mais quatro atletas. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

CORITIBA!

O Coritiba está passando por um período de reformulação em seu elenco e está buscando ser preciso no mercado de transferências. Até o momento, a equipe anunciou apenas Egídio e também Alef Manga. Mais quatro atletas estão no radar do Coxa e eles são: Régis, do Guarani, Moisés, da Ponte Preta, Copete, do Avaí, e Pablo García, do River Plate-URU. 

Enquanto isso, o Coritiba já dispensou nomes importantes e negociou cerca de oito jogadores. Entre eles estão Waguinho, Nathan Ribeiro, Wellington Carvalho, Valdeci, Romário, Guilherme Azevedo, Dalberto e também Willian Alves. 

GRÊMIO!

O mercado de transferências do Grêmio está sendo agitado. Depois de dispensar uma série de jogadores e passar por uma readequação financeira para a série B do Brasileirão, o Tricolor foi para o mercado da bola para tentar a contratação de peças importantes para 2022 e conseguiu trazer nomes importantes dentro do futebol nacional. 

Até o momento, cinco jogadores chegaram ao Tricolor. Nicolas, Bruno Alves, Orejuela, Janderson e Benítez chegaram para reforçar o Grêmio. O último, por sinal, chega como a principal delas. A contratação será por empréstimo e terá obrigação de compra ao final do período. 

Benítez será o novo reforço do Grêmio para 2022 (Crédito: GettyImages)

VASCO!

O Vasco é outro clube que ficou ativo no mercado da bola nestes últimos dias de 2022. Passando por uma grande reformulação interna e com a chegada de Zé Ricardo, o Cruzmaltino fez dispensas importantes como a de Marquinhos Gabriel, Cano, Leandro Castan, Vanderlei  e muitos outros jogadores. 

Até este momento, o Cruzmaltino anunciou a contratação de oito reforços. Entre eles estão os seguintes nomes: Thiago Rodrigues (CSA), os zagueiros Anderson Conceição (Cuiabá) e Luís Cangá (Delfin), o lateral Edimar (Bragantino), o volante Yuri Lara (CSA), os meias Isaque (Grêmio) e Vitinho (Corinthians), além de Raniel (Vasco). 

O Vasco, além de ter contratado esses oito nomes, vai atrás de Weverton e Bruno Nazário. Os dois jogadores chegariam por empréstimo ao clube carioca. O primeiro pertence ao Red Bull Bragantino, enquanto o outro é do Hoffenheim, da Alemanha. Equipe quer mais um lateral direito e também um meio-campista de criação.