Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio surpreende e tenta chegada de Gastón Ramírez ao elenco de Felipão

Felipão quer a chegada de meio-campista e Gastón Ramírez volta a ser pauta no Grêmio

Redação Publicado em 02/08/2021, às 18h10 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gastón Ramírez voltou a ser pauta no Grêmio e Felipão aguarda jogador - GettyImages
Gastón Ramírez voltou a ser pauta no Grêmio e Felipão aguarda jogador - GettyImages

O Grêmio está de olho no mercado europeu para reforçar o seu elenco e trazer nomes importantes para o elenco de Felipão. Vivendo uma situação delicada na temporada, a equipe procura por um meio-campista que chegue para ser titular e ajudar na recuperação do Tricolor. Desta forma, Gastón Ramírez voltou a ser pauta dentro do clube. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Grêmio voltou a abrir negociações com o uruguaio, que está livre no mercado. Gastón Ramírez esteve perto de reforçar o elenco tricolor na última temporada, mas optou por continuar na Sampdoria. No entanto, seu contrato com a equipe italiana não foi renovado e ele ficou livre no mercado. 

Segundo a publicação, que conversou com o empresário do meio-campista, o Grêmio realmente abriu negociações para contratar Ramírez. Porém, o "GE" garante que nos bastidores do time gaúcho não existe um otimismo em relação a contratação de Gastón e a diretoria mantém a calma em relação a negociação. 

REFORÇOS NO GRÊMIO!

O Grêmio não vive sua melhor fase na temporada. Sem conseguir engrenar no Brasileirão, a equipe está na penúltima colocação do campeonato e também próxima de perder Matheus Henrique e Ruan para o Sassuolo, da Itália. Desta forma, para suprir as saídas e dar mais fôlego para a equipe de Felipão, o Tricolor está no mercado em busca de reforços. 

Depois da derrota para o Red Bull Bragantino, que ocorreu no último sábado, 31, Diego Cerri abriu o jogo sobre a contratação de novos jogadores. De acordo com o dirigente do Grêmio, sem revelar nomes, o clube está próximo de um acerto com um atacante, que deve ser Miguel Borja, do Palmeiras,e também procura por mais reforços para o setor de meio de campo. 

"De fato, estamos no mercado para reforçar a equipe, dissemos que vamos trabalhar um ou dois nomes a curto prazo e estamos adiantados com a situação de um atacante. Em relação a nome, não posso dizer, atrapalha a negociação, não tem nada assinado ainda, mas é uma satisfação para o torcedor, sabendo que estamos trabalhando rápido e o momento do mercado é muito difícil. Não estamos contratando qualquer jogador, temos que trazer qualidade para nos ajudar neste momento, que é difícil", afirmou em entrevista coletiva.

Mesmo que o time esteja arrecadando alguns milhões com a venda de jogadores, o Grêmio não vai cometer qualquer tipo de loucura neste momento da temporada. Procurando por reforços, Diego Cerri garantiu que a busca será com equilíbrio e sem qualquer tipo de "loucura" para trazer nomes de peso ao elenco de Felipão.

"Na verdade, quando falamos em mercado escasso, não é para dar satisfação. Nem por falta de dinheiro não estamos contratando. A questão é que temos tentado solucionar os problemas com lucidez, com pressão, mas sem tomar decisões equivocadas. Equilíbrio é a palavra chave. O grupo de jogadores é comprometido, quem assistiu (ao jogo) pode ver que não faltou esforço, empenho. Temos que melhorar a cada jogo, trazer algumas peças, todo um planejamento. Mas, repito: no momento de crise, equilíbrio é fundamental".