Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PRA SAIR!

Grêmio tem cinco jogadores em lista de negociáveis e já recebeu sondagens de brasileiros; confira os nomes!

Tricolor espera pelo interesse dos clubes para liberar os atletas que não estão sendo utilizados

Redação Publicado em 27/03/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio durante o treinamento - Lucas Uebel / GREMIO FBPA
Jogadores do Grêmio durante o treinamento - Lucas Uebel / GREMIO FBPA

Apesar de estar bem ativo no Mercado da Bola em busca de reforços para montar um time ainda mais competitivo, o Grêmio também está pensando em quais nomes podem deixar o elenco nesta temporada.

Segundo informações do site "Globo Esporte", Renato Gaúcho tem cinco nomes em uma lista de atletas negociáveis em seu elenco.

A diretoria gremista já recebeu sondagens de outros clubes e avisou que Vanderlei, PauloVictor, David Braz, Victor Ferraz e Michelserão facilmente liberados, em caso de negociação.

Um deles, inclusive, esteve bem perto de deixar a Arena. O Cerro Porteño chegou a encaminhar a contração de Paulo Victor, mas o clube paraguaio não conseguiu resolver a inscrição do goleiro a tempo, até as 23h59 desta sexta-feira, 26.

A publicação destaca que as consultas por estes atletas ainda não avançaram por conta dos valores dos vencimentos mensais. Ainda assim, existe a possibilidade de que Michel seja testado em treinos e jogos do Gauchão, podendo atuar como zagueiro, como ocorreu pelo Fortaleza.

Para entender o motivo pelo qual esses atletas estão nesta lista, o site montou uma espécie de explicação.

Paulo Victor

Ele foi reserva em praticamente toda a temporada, mas Renato Portaluppi o recolocou como titular para a decisão da Copa do Brasil. A escolha não deu certo e PauloVíctor falhou nas duas partidas contra o Palmeiras, participando de 14 partidas e sofrendo 11 gols.

Na atual temporada, esteve em campo na goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. O Cerro Porteño buscou contratá-lo, mas não conseguiu resolver os trâmites burocráticos antes do fechamento da janela, que expirou na última sexta no Paraguai.

Vanderlei

Foi titular durante quase toda a temporada, mas sem atuações que o colocassem em dúvida sobre a posição. As oscilações custaram a perda da titularidade às vésperas da final da Copa do Brasil. Foram 58 partidas disputadas, com 54 gols sofridos.

Vanderlei voltou ao time na estreia pela Libertadores, na goleada por 6 a 1 sobre o Ayacucho, mas falhou no gol dos peruanos. Atualmente, ele está integrado ao elenco e o Grêmio e o estafe do jogador garantem que não chegaram propostas até o momento.

Victor Ferraz 

Contratado junto ao Santos, o jogador começou a temporada como titular e se firmou na posição. Aos poucos, caiu de produção e começou a ver a concorrência de Orejuela. No fim da temporada, viu a ascensão de Vanderson, que se firmou na lateral direita.

Foram 42 jogos e um gol, mas ainda não entrou em campo na atual temporada.

David Braz 

Ele chegou a ser a primeira opção da zaga quando Renato não contava com PedroGeromel ou Kannemann. Até fez três gols nas 42 partidas disputadas, mas falhou em jogos, seja por cima ou por baixo.

Na atual temporada, foi a campo em dois jogos, marcou na goleada sobre o Ayacucho, mas voltou a oscilar.

Michel

O volante tricampeão da Libertadores em 2017 sofreu com lesões nos últimos anos e acabou perdendo espaço. Tanto que foi emprestado ao Fortaleza no ano passado, mas voltou a sofrer com um problema médico, este mais sério.

Com isso, ele disputou seis partidas e rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, o que o obrigaram a passar por uma cirurgia em junho. Recuperado, espera convencer Renato que merece seguir no Grêmio e para isso, pode conseguir chances no Gauchão.