Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio surpreende e tem interesse em revelação do Cruzeiro

Grêmio segue buscando novos reforços para a disputa da temporada de 2022 e uma revelação do Cruzeiro entrou na mira dos gaúchos; Romildo Bolzan já confirmou que está em busca de reforços

Redação Publicado em 29/12/2021, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio está de olho na contratação de revelação do Cruzeiro - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio está de olho na contratação de revelação do Cruzeiro - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio segue atuando no mercado em busca de reforços para a temporada de 2022. Passando por uma grande reformulação em seu elenco, algumas opções estão surgindo no mercado e o Tricolor busca reforçar o seu setor defensivo. Uma das alternativas e que interessam o clube é Cacá, revelado pelo Cruzeiro e jogando no Japão atualmente. 

Pelo menos é o que o site "Goal" e "Globo Esporte" informaram nesta quarta-feira, 29. A ideia do Grêmio é convencer o Tokushima Vortis a ceder o atleta por empréstimo de uma temporada. Vale destacar, que a equipe japonesa caiu para a segunda divisão na última edição da liga nacional e esse fator pode pesar para que ele troque de equipe em 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com valor avaliado em quase R$20 milhões, o Grêmio não estaria interessado em exercer a compra do jovem de apenas de 22 anos no momento. O Tricolor gostaria de conseguir o empréstimo do atleta, porém outros clubes da série A do Brasileirão demonstraram interesse em Cacá. 

O defensor fez a sua primeira temporada no Japão e participou da maioria dos jogos pelo Tokushima Vortis. Mesmo com a queda para a segunda divisão, o jogador fez 29 partidas e marcou dois gols. Antes de acertar com a equipe japonesa, ele atuou durante três temporadas pelo Cruzeiro, clube que o revelou e era tratado com joia. 

Presidente do Grêmio comentou sobre a chegada de jogadores ao Grêmio (Crédito: Lucas Uebel)

Cacá deixou o Cruzeiro em 2020, após receber a oferta do Tokushima Vortis. Dentro da Raposa, o jogador era visto como uma grande promessa e era considerado um dos "queridinhos" da torcida. Devido a dificuldade financeira do clube celeste, o atleta foi vendido para o Japão, mas a tendência é de que ele volte ao Brasil e o Grêmio está na briga pelo garoto de 22 anos de idade.