Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio surpreende e fecha acordo com Ferreirinha

Ferreirinha despertava o interesse de diversos clubes do exterior, porém o Grêmio conseguiu ampliar o contrato do atacante

Redação Publicado em 19/01/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferreirinha em ação pelo Grêmio; jogador renovou até 2024 com o Tricolor - GettyImages
Ferreirinha em ação pelo Grêmio; jogador renovou até 2024 com o Tricolor - GettyImages

O Grêmio surpreendeu a todos e foi na contramão do que muitos pensavam em relação ao futuro de Ferreirinha no clube. Muitos pensavam que o atacante estaria de saída do Tricolor nesta temporada de 2022, principalmente depois do rebaixamento para a série B do Brasileirão, porém o jogador tomou uma decisão diferente para sua carreira. 

Alvo de clubes da Europa e do Brasil, Ferreirinha chegou a um acordo com o Grêmio e ampliou o seu contrato até 2024. Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte", que deu em primeira mão a notícia da permanência do jogador para a sequência da temporada de 2022. A publicação ainda aponta que o atleta ganhou um aumento salarial considerável. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mas o Grêmio conseguiu um outro benefício neste novo acordo feito entre as duas partes. Ferreirinha, com o aumento de seu salário e a extensão contratual até 2024, também teve a sua multa rescisória alterada. Sem divulgar valores, a informação do "Globo Esporte" é de que a cláusula de rescisão também foi aumentada pelo cúpula máxima do Tricolor. 

Nos bastidores, o Grêmio vê como uma grande vitória a extensão contratual de Ferreirinha. O atacante é visto como um jogador importante para a ascensão do Tricolor na temporada de 2022. A equipe gaúcha quer vencer a série B do Brasileirão e também possui sonhos altos, como por exemplo, a conquista da Copa do Brasil e uma vaga para a próxima Libertadores. 

Ferreirinha em ação pelo Grêmio
Ferreirinha ampliou o seu vínculo com o Grêmio até 2024 e será peça importante em 2022 (Crédito:GettyImages)

Ferreirinha agora possui mais três anos de contrato e, em 2021, chegou a renovar o seu vínculo com o clube gaúcho. Prestes a fazer 24 anos de idade, o atacante já participou de 97 jogos pelo Grêmio e conseguiu balançar as redes em 18 oportunidades. Na última temporada, o atacante fez 14 gols e também deu 13 assistências em 52 partidas disputadas.