Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / O BOM FILHO À CASA TORNA?

Grêmio sonha com Douglas Costa, mas vê acerto difícil no momento

Oficialmente, presidente Romildo Bolzan nega negociações, mas nos bastidores jogador mantém desejo de retornar ao Tricolor

Redação Publicado em 27/04/2021, às 13h53 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa atuando pelo Bayern de Munique - Getty Images
Douglas Costa atuando pelo Bayern de Munique - Getty Images

De maneira extraoficial, o Grêmio retomou as conversas para tentar um retorno de Douglas Costa. O clube tenta viabilizar o negócio, mas considera algo difícil de ser concretizado e evita criar expectativas com a torcida. Nos bastidores, o jogador mantém o desejo de retornar ao Tricolor Gaúcho.

Na tarde de segunda-feira, 26, Douglas Costa fez uma postagem enigmática em seu Twitter, que causou euforia entre os torcedores gremistas.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou ao GE que não há e nem haverá negociação para a volta do jogador nesse momento. Já uma fonte ligada ao estafe de Douglas Costa disse que os contatos entre a equipe brasileira e o atleta foram retomados na segunda-feira, 26.

Júnior Mendonça, empresário de Douglas, também falou ao GE que a tendência é que o jogador retorne à Juventus após o período no Bayern de Munique e cumpra o restante de seu contrato, que é de um ano, com o clube italiano.

Porém, segundo o agente, ainda existem outros dois caminhos possíveis: renovar com a Velha Senhora ou um acordo para uma nova transferência. Essa seria a brecha para o Grêmio tentar um empréstimo com a equipe italiana ou, assinar direto com Douglas Costa caso ele rescinda o contrato com a equipe (o que é menos provável). O empresário afirmou que ainda não há nada definido hoje.

Douglas tem contrato com o Bayern até o fim da temporada europeia, prevista para encerrar no final de maio. A janela para transferências internacionais fecha no dia 23 de maio no Brasil.