Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Marcelo Gallardo no Grêmio? Imprensa argentina revela sondagem por técnico do River Plate

Marcelo Gallardo faz sucesso no River Plate e interessa ao Grêmio

Redação Publicado em 16/04/2021, às 18h40 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo, do River Plate, estaria na mira do Grêmio - GettyImages
Marcelo Gallardo, do River Plate, estaria na mira do Grêmio - GettyImages

Após a eliminação na Libertadores, Renato Gaúcho não resistiu e acabou deixando comando técnico do Grêmio. Por sua vez, depois da saída de Portaluppi, o Tricolor estaria fazendo algumas sondagens para trazer Marcelo Gallardo, ídolo do River Plate e campeão da Libertadores

A informação foi veículada por diversos portais argentinos, mas que noticiou com maiores detalhes foi o site"TyC Sports". De acordo com o veículo, o Grêmio sondou Marcelo Gallardo e até chegou a conversar diretamente com o treinador do River Plate. 

No entanto, o site garantiu que o staff do técnico não teria ficado muito animado com a possibilidade e desconsidera que as conversas informais se tornem em negociações. Porém, de acordo com o site "Globo Esporte", uma fonte não descarta umainvestida milionária pelo comandante dos "Millionários". 

Mesmo assim, a ideia da diretoria, segundo a publicação, seria contratar um treinador que conhecesse o futebol brasileiro e o estilo do Grêmio. O favorito para assumir o cargo é Tiago Nunes, mas se as conversas não avançarem, Gallardo não será descartado. 

VEJA COMO FOI A SAÍDA DE RENATO GAÚCHO! 

Após ser eliminado na fase preliminar da Libertadores, o Grêmio decidiu realizar mudanças importantes na comissão técnica. Em reunião na manhã desta quinta-feira, 15, o clube optou por demitir o treinador Renato Gaúcho.

Ainda afastado das atividades por conta do coronavírus, Renato Gaúcho não comanda mais o Imortal. De acordo com as informações do site GE, os jogadores do Grêmio já foram comunicados da decisão pela diretoria.

Ainda segundo a publicação, a reunião entre os dirigentes do Grêmio teve a presença do CEO Carlos Amodeo e dos membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e os seis vice-presidentes.

Após a divulgação da notícia, o Grêmio anunciou oficialmente a saída de Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva, Romildo Bolzan agradeceu os serviços do técnico. Vale destacar que o treinador acabou de renovar o vínculo com a equipe gaúcha até o final deste ano.

No entanto, a precoce eliminação na Libertadores antecipou a despedida do treinador, que já vinha sendo muito pressionado desde a derrota na final da Copa do Brasil. Porém, o presidente Romildo Bolzan era quem segurava o técnico.

Logo após a derrota na Libertadores, o vice Cláudio Oderich concedeu entrevista ao site GE e deixou o futuro do treinador em aberto. Segundo ele, as decisões seriam tomadas de cabeça fria.

GRANDE HISTÓRIA NO GRÊMIO

Há mais de quatro anos e meio no cargo de treinador do Grêmio, Renato Gaúcho alcançou marcas históricas no clube e se tornou um dos maiores ídolos dos torcedores, que sempre apoiaram o comandante.

Ao todo, Renato Gaúcho é o treinador com mais jogos na história do Grêmio. Além disso, o comandante conquistou inúmeros títulos. Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).