Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Grêmio se resolve com São Paulo e define destino de Orejuela

O Grêmio chegou a uma definição com o São Paulo e informou Orejuela sobre o seu futuro; confira os detalhes da negociação envolvendo o colombiano

Redação Publicado em 22/03/2022, às 11h15 - Atualizado às 12h27

Orejuela não vai seguir no Grêmio e também no São Paulo para a temporada de 2022 - GettyImages
Orejuela não vai seguir no Grêmio e também no São Paulo para a temporada de 2022 - GettyImages

O Grêmio chegou a um acordo com o São Paulo e o futuro de Orejuela está definido. O lateral está de saída do Tricolor, onde encerrou o seu vínculo de empréstimo nesta terça-feira, 22, para acertar um novo desafio em sua carreira. Sem espaço com Roger Machado, ele recebeu uma oferta de empréstimo do Athletico-PR e vai ter uma nova casa em 2022. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Grêmio liberou o lateral, que agora vai buscar novos ares no rubro-negro. O São Paulo também não criou empecilhos para negociar o atleta novamente e ele vai reforçar o elenco do Athletico para o restante da temporada. O empréstimo será válido até o fim do ano e com cláusula de compra estipulada. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Orejuela vem de um momento conturbado em sua carreira. Depois de algumas boas temporadas pelo Grêmio e Cruzeiro, o último ano não foi dos mais fáceis. Pelo São Paulo, ele perdeu espaço no Tricolor, teve poucas atuações e deixou o clube no final de 2021 para reforçar o Tricolor gaúcho. A sua segunda passagem foi breve e ele perdeu espaço com Roger Machado. 

Sendo assim, pouco utilizado por São Paulo e Grêmio, Orejuela agora vai buscar seu espaço no Athletico-PR. O Furacão tem apenas Dani Bolt e Khellven para a posição, visto que Marcinho está afastado do elenco. Com essa disputa em aberto, o colombiano de 26 anos chega ao Furacão com a chance de assumir uma colocação de destaque no time de Alberto Valentim

Grêmio oficializa contratação de Orejuela para 2022 (Crédito: GettyImages)

Somando a temporada de 2021 e o início da de 2022, o lateral jogou apenas 23 jogos e nem todos foram como titular. Além disso, ele deu apenas uma assistência e marcou um gol, todas elas no ano passado. Com a camisa do Grêmio, o defensor não chegou a fazer gols e também não deu assistências. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!