Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CAMINHANDO!

Grêmio se acerta com Churín e procura acordo com Cerro Porteño para fechar contratação; saiba mais!

Empresário do atacante argentino revelou que o contrato com a equipe gaúcha seria de três anos

Redação Publicado em 19/10/2020, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio se acerta com Churín e procura acordo com Cerro Porteño para fechar contratação - GettyImages
Grêmio se acerta com Churín e procura acordo com Cerro Porteño para fechar contratação - GettyImages

O desejo do treinador Renato Portaluppi nunca esteve tão próximo de ser realizado. Acontece que o Grêmio está perto de anunciar o centroavante Diego Churín,com quem conseguiu chegar a um acordo.

No entanto, o clube ainda precisa discutir com o Cerro Porteño a compra dos direitos econômicos do atacante argentino, o que no momento está travando o desfecho da negociação para os gaúchos.

Em contato com o site "Globo Esporte", o representante do atleta, Maxi Pra conta que o Grêmio chegou a um acerto com Churín para um contrato de três temporadas e já com vencimentos definidos. 

"Está tudo acertado. Serão três anos. Estamos só esperando o acordo entre os clubes", contou.

Para tirar Churín do Cerro, o Grêmio precisará desembolsar U$ 2 milhões, cerca de R$ 11,2 milhões, de acordo com o "Diário ABC", do Paraguai.

O jogador de 31 anos concedeu entrevista ao jornal no último domingo, 18, após marcar um dos gols da vitória do time por 2 a 0 sobre o Sportivo Luqueño pelo Campeonato Paraguaio, mas não deu maiores detalhes.

"Tentei me isolar um pouco do que é notícia, não sei o quanto é verdade e quanto é boato. Não estou ciente de nada. Eu me concentro no jogo de hoje. Espero que seja melhor para todos", disse.

Argentino de Arroyo Dulce, Churín foi revelado pelo Independiente e chegou ao Cerro em 2017.

Pela equipe, já disputou 128 partidas com 53 gols marcados. Ainda defendeu Platense e Comunicaciones (Argentina), Curicó Unido, Universidad Concepción e Unión Española, do todos do Chile.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.