Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EXPLICOU!

Grêmio: Romildo acaba com questionamentos sobre volta de Diego Souza

Romildo Bolzan Jr justificou a renovação contratual de Diego Souza com o Grêmio; vale destacar que o clube havia anunciado que não iria estender o vínculo do centroavante, mas voltou atrás

Redação Publicado em 03/01/2022, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza teve renovação criticada por torcedores e presidente do Grêmio justificou - GettyImages
Diego Souza teve renovação criticada por torcedores e presidente do Grêmio justificou - GettyImages

A renovação de Diego Souza com o Grêmio no final de 2021 pegou todos de surpresa. Após o encerramento do Brasileirão, o Tricolor anunciou a saída do centroavante, porém dias mais tarde voltou atrás, chegou a um acordo com o jogador e renovou o seu contrato até o final de 2022. A decisão deixou diversos torcedores com uma pulga atrás da orelha e Romildo Bolzan Jr justificou a escolha.

Em entrevista para a "Rádio Gaúcha", o presidente do Grêmio foi questionado em relação ao motivo que fez o Tricolor voltar atrás e fechar a renovação de Diego Souza. Segundo Romildo, a vontade do jogador e falta de verba para trazer um atleta do nível do jogador para a posição pesaram na escolha de repatriar o atleta de 36 anos de idade. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"É peça raríssima no mercado. Teve altos e baixos durante 2021, mas concluiu a temporada de maneira excelente. Diego vai ter que passar por um recondicionamento físico, mas o desejo de permanecer conosco", afirmou o presidente do Grêmio. Mas Romildo Bolzan Jr não parou por aí em suas explicações e deu novos motivos para que a renovação fosse realizada. 

"Levando em conta de fazer uma reorganização completa, vimos no mercado que não havia capacidade de o Grêmio bancar um centroavante do nível do Diego e retornamos com ele", completou o presidente do Grêmio em relação a renovação de Diego Souza. Mesmo questionado pela torcida, o centroavante foi o principal artilheiro do Tricolor na última temporada. 

Grêmio contratou Diego Souza novamente (Crédito: GettyImages)

Com 24 gols feitos, ninguém dentro do elenco de 2021 conseguiu balançar mais as redes do que o jogador. Intercalando entre momentos bons e ruins, Diego Souza foi muito criticado por boa parte da torcida, mas terminou o Brasileirão em alta devido ao gols feitos e por ter ajudado a equipe a buscar um permanência na série A até a última rodada do campeonato.