Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio: Roger Machado terá reunião sobre futuro no clube

A sequência de Roger Machado no Grêmio ainda é incerta e conversas vão existir nos próximos dias para definir o melhor para as duas partes; Denis Abrahão confirmou a reunião!

Redação Publicado em 30/05/2022, às 12h50 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado e Grêmio ainda vão discutir os seus respectivos futuros - Lucas Uebel / Grêmio
Roger Machado e Grêmio ainda vão discutir os seus respectivos futuros - Lucas Uebel / Grêmio

Roger Machado e o Grêmio vão discutir o futuro ainda nesta semana. No embarque da equipe para Porto Alegre, após o terceiro empate seguido na série B do Brasileirão, Denis Abrahão confirmou para os jornalistas presentes que vai acontecer uma reunião com o treinador. De acordo com o site "Globo Esporte", ele chegou a falar em "terapia de grupo". 

Além disso, em direção as informações divulgadas pelo "GE", o vice-presidente do Grêmio confirmou que esse encontro entre a diretoria e Roger Machado vai acontecer. O treinador ainda não convenceu desde a sua chegada e acumula quatro jogos sem vencer na série B do Brasileirão. São três empates e uma derrota, rendimento que fez o Tricolor cair para quinta posição e ficar de fora da zona de acesso. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Depois do 0 a 0 contra o Vila Nova na última rodada da série B, Roger Machado concedeu entrevista coletiva e falou sobre a pressão em cima do seu trabalho no clube. Segundo o treinador, a pressão em cima do seu trabalho é grande, mas deixou claro que procura fazer o melhor para o Tricolor na série B do Brasileirão. 

É a premissa do futebol, é vencer. E quando não vence, com o passar dos maus resultados, quando vem com momento de instabilidade, obviamente que aumenta (a pressão). Mas faz parte. Só tem a pressão nesta magnitude porque estamos defendendo uma camisa com esse peso", afirmou. 
Roger Machado em ação
Roger Machado ainda não sabe se vai continuar no Grêmio para a sequência da temporada (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

Além disso, durante a partida contra o Vila Nova, parte da torcida do Grêmio gritou pelo nome de Renato Portaluppi. Denis Abrahão comentou sobre o tema e amenizou a pressão em cima de Roger Machado: "Escutei a torcida berrando o Renato, assim como escutei um torcedor que passou o jogo inteiro gritando termos de baixo calão. Faz parte. É momento, o torcedor quer ganhar".

Mais um empate do Grêmio... 

Na tarde deste domingo, 29, o Grêmio entrou em campo para disputar a nona rodada do Brasileirão da Série B. Com o objetivo de se aproximar dos líderes, a equipe visitou o Vila Nova e voltou a apresentar dificuldades para buscar o gol. Assim, o duelo terminou com o empate em zero a zero, o que deixou o Tricolor no quinto lugar, com 13 pontos.

Com o empate, o Grêmio ficou na quinta colocação e tem o mesmo número de pontos que o Novorizontino. O G-4 está distante do Tricolor, que vê o Sport, quarto colocado, com 15 pontos, dois a mais que os rivais gaúchos. O título também ficou ainda mais longe, visto que o Cruzeiro já tem 22 pontos conquistados, nove a mais que o time de Roger Machado.