Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NADA FEITO!

Grêmio recebe proposta e define futuro de atacante; saiba mais!

De olho na Série B, Grêmio já vem planejando a próxima temporada e optou por manter alguns atletas do elenco visando os desafios deste ano

Redação Publicado em 14/01/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio atento ao mercado da bola - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio atento ao mercado da bola - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Mesmo sem grandes opções para o ataque, o Grêmio pode se desfazer de um dos jogadores disponíveis neste momento para o setor. Com poucos minutos dentro de campo, o atacante Diego Churín (32) vem recebendo diversas sondagens de clubes do exterior e corre o risco de sair do time gaúcho em 2022.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GZH”, a diretoria do Imortal surpreendeu ao recusar a primeira proposta oficial pela saída de Churín. A princípio, a liberação do atacante seria por meio de um empréstimo de uma temporada e sem nenhuma compensação financeira aos cofres do clube.

CANAL - SPORTBUZZ:

Assim, o Grêmio optou por recusar a proposta enviada pelo San Lorenzo, da Argentina. Segundo a publicação, os fatores financeiro e esportivo pesaram para a permanência de Churín na equipe gaúcha. Adaptado ao elenco, o argentino não seria substituído facilmente, já que o clube não tem verba sobrando.

Vale citar que Diego Churín sofreu bastante com as lesões da última temporada. Afastado dos gramados, o atacante viu o jovem Ricardinho despontar e se tornar o reserva imediato de Diego Souza. Agora, o argentino tenta recuperar o espaço dentro do elenco após o rebaixamento para a Série B.

Churín em ação
Grêmio quis manter Churín no elenco (Crédito: GettyImages)

GRÊMIO E OS REFORÇOS!

Mesmo com o final do ano, o Grêmio segue trabalhando firme no mercado da bola e está muito próximo de anunciar a contratação de dois jogadores de ‘peso’ e bastante experientes. Para a disputa da Série B, a equipe gaúcha quer mesclar a vivência de atletas mais velhos com os mais jovens para conseguir o acesso.

Assim, o Imortal anunciou o retorno do atacante Diego Souza (36) e confirmou a contratação do meia Martín Benítez (27). Ambos chegam com muita moral dentro do elenco e vão ter que conquistar a torcida, que anda muito chateada por conta da queda para a segunda divisão do futebol brasileiro.