Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio fica próximo de anunciar novo treinador e dirigente; saiba mais

A chegada do dirigente é um dos fatores que não deixam o Grêmio anunciar seu novo treinador

Redação Publicado em 20/04/2021, às 14h27 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio esperam por definições do departamento de futebol para chegada de novo treinador e dirigente - GettyImages
Jogadores do Grêmio esperam por definições do departamento de futebol para chegada de novo treinador e dirigente - GettyImages

O Grêmio está reformulando todos os bastidores do seu futebol. Após demissão de Renato Gaúcho, o Tricolor está em busca de um novo treinador e também de um vice-presidente de futebol para o clube. Tiago Nunes é quem deve assumir o comando técnico, enquanto Marcos Herrmann fica responsável pelo cargo na diretoria.

De acordo com informações da “ESPN Brasil”, Herrmann deve ser anunciado como o novo vice-presidente de futebol do Grêmio nas próximas horas. A tendência é de que seu anúncio possa ocorrer ainda nesta terça-feira, 20, e com isso dar sequência a contratação de um novo treinador, que ainda deve ser aprovada pelo departamento de futebol.

PORQUÊ A CHEGADA DE TIAGO NUNES DEPENDE DE HERMANN?

O Grêmio está acertado com Tiago Nunes, que vai substituir Renato Gaúcho no comando técnico da equipe. De acordo com informações da "ESPN", o treinador acertou todas as bases do negócio com o Tricolor, que espera uma definição em sua diretoria para anunciá-lo. 

Segundo a publicação, o Grêmio gostaria de acertar a chegada de um novo vice de futebol, antes de apresentar Tiago Nunes para a torcida. O nome favorito para assumir o cargo é o de Marcos Herrmann, que iria dividir o departamento de futebol com Kevin Krieger e Eduardo Fernandes. 

O possível novo treinador do Tricolor, já passou pela equipe gaúcha entre os anos de 2013 e 2014. Depois de alguns anos, fez sucesso no Athletico Paranaense, onde conquistou a Copa do Brasil e também Copa Sul-Americana. Em 2019, surgiu a oportunidade de comandar o Corinthians e, por lá, foi vice-campeão do Campeonato Paulista.